Logo Dopamine Ícone

Dopamine

Versão 1.0.0 Build 195 Grátis
6.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 05/08/2015 Raphaël Godart
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Solte o som e deixe a música preencher o ambiente

Dopamine oferece um player de áudio para você adicionar a sua biblioteca musical e deixar o som rolar na sua casa.

Com ele, você não vai ter que recorrer a outro eletrônico para a tarefa, além de o programa ser compatível com uma série de formatos de áudio.

O aplicativo não requer uma conta para o seu uso, sendo preciso apenas fazer a sua instalação para deixar a música invadir o ambiente. Entretanto, é preciso apenas manter em mente que o aplicativo ainda está em fase de desenvolvimento e de testes e pode nem sempre se comportar da maneira esperada. Da mesma forma, novas funções ainda serão implementadas no programa futuramente.

No volume máximo

Com tantas opções disponíveis, pode ser difícil encontrar um player que funcione de acordo com o nosso gosto pessoal e, por isso, não é incomum testarmos várias alternativas ao longo dos anos. Isso porque a experiência de ouvir músicas sem uma interface que satisfaça nosso gosto pessoal pode ser muito frustrante.

Player com tema escuro

Assim, se você ainda está procurando um player que esteja de acordo com o seu estilo, o Dopamine pode ser mais uma opção para testar. O aplicativo possui um modelo visual muito elegante e, inicialmente, a primeira escolha feita após a sua instalação é relacionada ao tema que você deseja utilizar, com uma opção escura e a outra clara.

Além disso, você pode também escolher a cor de contraste a ser usada, permitindo que o programa acompanhe o estilo aplicado no Windows ou selecionando uma delas na tela. O aplicativo trabalha com bibliotecas musicais em vez de arquivos, então, em seguida, você deve indicar uma pasta na qual as suas músicas se encontram.

Tema com cor clara

Mas não se preocupe, se você quiser pular essa etapa para organizar as canções antes, posteriormente ela pode ser realizada por meio das configurações do aplicativo. Da mesma forma, o esquema de cores também pode ser trocado nas preferências sem maiores complicações.

Para chacoalhar a sala

A tela do aplicativo é muito elegante e, da mesma forma, ela possui uma ótima organização. É possível visualizar o conteúdo da sua biblioteca por artista e por álbum e, de acordo com o desenvolvedor, em breve também estará disponível a função por músicas e por listas de reprodução (as funções aparecem na tela, mas ainda não estão implementadas no momento).

Função now playing

Além dos dois modos de visualização citados, você pode encontrar o som desejado utilizando o mecanismo de busca do programa. A opção se encontra no topo da tela, e tudo o que você precisa fazer é digitar uma palavra-chave que corresponda ao autor, ao álbum ou à música desejada. Feito isso, os resultados são exibidos, e basta você escolher aquele que corresponde ao que você quer ouvir.

Ao clicar em qualquer uma das músicas ou das pastas contendo arquivos musicais, a sua reprodução é iniciada automaticamente, e você pode utilizar os controles presentes na parte inferior da tela para controlar o que está sendo executado. Além dos itens básicos, também há uma alternativa para repetir a faixa selecionada ou reproduzir em ordem aleatória.

Personalizando cores

Ainda na parte inferior da interface é possível acompanhar a música em reprodução, mas se você quiser tê-la em destaque na tela, usar a aba “Now Playing”.

Nossa Opinião sobre o Dopamine

Dopamine traz uma alternativa para quem gosta de ouvir música a partir do computador. O programa conta com um player com o visual arrojado, permitindo escolher entre um tema claro ou escuro para o fundo da tela. Da mesma forma, as cores de contraste também podem ser escolhidas conforme a sua preferência.

Assim, você pode tanto deixar que o aplicativo siga o esquema de tonalidades adotado pelo Windows ou usar o modelo que julgar mais adequado, de acordo com o seu gosto pessoal. A interface do aplicativo certamente merece destaque, pois além de ser elegante, ela conta com uma organização da tela que faz com que o seu uso seja simples.

Isso porque as opções são posicionadas de forma bem visual e as funções se encontram divididas em abas. Dessa maneira, mesmo quem não possui muita afinidade com esse tipo de aplicativo não deve ter maiores dificuldades na sua operação. O sistema de reprodução de uma música também é simples, pois basta um clique duplo ou a utilização do comando disponível na tela para iniciá-la.

O aplicativo traz, ainda, um mecanismo de pesquisa eficiente, exibindo resultados rápidos e de acordo com o termo pesquisado. A qualidade de reprodução é boa, mantendo o som fiel ao arquivo e sem problemas em nenhum dos comandos disponibilizados. Além disso, o programa é bem leve e não vai trazer prejuízos ao uso do computador.

Prós & Contras

Prós

  • Interface arrojada e com boa organização
  • Boa qualidade na reprodução dos arquivos
  • Traz personalizações

Contras

  • Inteiramente em inglês

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dopamine

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação