Logo Dr. Vile in the Greater Good Ícone

Dr. Vile in the Greater Good

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 07/02/2013 Green Pixel
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Guilherme Haas
Seja maluco como um cientista e roube materiais para construir uma arma de destruição global

Em Dr. Vile in the Greater Good, você comanda um cientista maluco que planeja construir um raio da morte e precisa saquear toda uma vila para conseguir os materiais para a sua arma.

Na aventura, é preciso carregar madeira, molas, metais e circuitos e evitar o máximo possível que os habitantes da vila percebam o seu saque.

O jogo é comandado em um terreno plano, com algumas casas, ruas e jardins. A movimentação do personagem se dá pelo uso das teclas direcionais do teclado. O espaço de alguns quarteirões garante a quantidade de recursos necessários para o projeto do seu cientista.

Dr. Vile in the Greater Good - Imagem 1 do software

Para conseguir os itens do raio da morte, você precisa destruir as árvores, os carros, as mobílias e os aparelhos domésticos. Com a tecla X, você utiliza um porrete para quebrar as coisas e também para acertar os moradores caso seja necessário.

Bater, roubar e eventualmente matar

O objetivo é coletar 60 pedaços de madeira, 30 de metal, 20 circuitos e 20 molas. O progresso do seu desempenho pode ser conferido a qualquer momento pressionando a barra de espaço.

Dr. Vile in the Greater Good - Imagem 2 do software

Além desses itens, você encontra no caminho também vida para recuperar o seu cientista maluco dos ataques dos moradores. É importante que você evite roubar as coisas na frente do pessoal da vila, pois eles estão todos armados com porretes, como você, e reagem quando percebem as suas atividades ilegais. Poucas bordoadas são suficientes para acabar com o seu jogo, então evite o confronto. Se não puder evitar, tenha certeza de matá-los.

Uma vila saqueada é uma vila rebelde

Para lhe ajudar contra a massa enfurecida, você conta com um raio paralisante que retarda a aproximação dos oponentes. Para acionar essa arma, você deve estar em frente ao inimigo e teclar C.

Dr. Vile in the Greater Good - Imagem 3 do software

A história de Dr. Vile conta que o plano do cientista é construir um raio da morte para destruir o mundo. Porém, a aproximação de um meteoro o convence de usar seu projeto para salvar o planeta e assim conquistar fama e glória. É um personagem meio maluco, mas com um bom coração no final.

Nossa Opinião sobre o Dr. Vile in the Greater Good

Dr. Vile in the Greater Good tem a característica de jogos de aventura que conseguem prender nossa atenção e nos fazer pensar sobre estratégias para completar a missão. A exploração do terreno exige cuidado para não chamar a atenção dos moradores, o que acaba sendo central no desenvolvimento do jogo. Roubar os materiais pode ser o objetivo, mas a dificuldade do game está em fazer isso passando despercebido e se mantendo vivo.

O fato de ser muito fácil morrer, com apenas algumas porretadas, acaba deixando o jogo mais emocionante, especialmente com a evolução dos seus saques. Quanto mais você arrecada, mais cuidado terá em manter seu personagem vivo e longe de encrenca. Até porque morrer significa começar todo o roubo de novo, com os contadores zerados.

O jogo tem uma dimensão apropriada para a plataforma online, com objetivos que não levam tanto tempo para conquistar, mas que ainda exigem um pouco de concentração de quem quiser jogar. E é fácil se envolver no objetivo proposto e tentar arrecadar todos os materiais para o cientista maluco.

O esquema visual é bastante simples, com gráficos em estilo 8-bits, A boa identificação dos elementos na tela acaba sendo produtiva e o resultado ganha a nossa simpatia mesmo com seus traços mais duros e suas cores mais saturadas. O pecado do jogo é a trilha sonora de poucas notas, que criam um ritmo cansativo e repetitivo. Além disso, a tela inicial e a abertura do jogo não são nada atraentes, com imagens bem pobres do plano do cientista.

Prós & Contras

Prós

  • Objetivos bem definidos
  • Dificuldade de jogo estimulante

Contras

  • Trilha sonora maçante
  • Visual pouco elaborado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dr. Vile in the Greater Good

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação