Logo Draft Day Sports: College Basketball 3 Ícone

Draft Day Sports: College Basketball 3

Versão DEMO Grátis para testar
32.72 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 21/03/2014 Wolverine Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Será que você consegue levar o seu time de basquete à vitória?

Você gosta de basquete, mas de todos os aspectos do jogo, indo do treino de jogadores até os detalhes de como uma categoria monta os jogos? Se a resposta para questão anterior for positiva, há grandes chances de que Draft Day Sports: College Basketball 3 seja o título certo para você se divertir.

Com este título, você vai ter a chance de iniciar a vida como técnico de um time de futebol, sendo o responsável por cuidar de toda a evolução de uma equipe. E, assim como você já deve imaginar, essa tarefa não é assim tão fácil — afinal de contas, os campeonatos de basquete são realmente acirrados e os jogadores nem sempre são bem comportados.

Você organiza de tudo

Draft Day Sports: College Basketball 3 - Imagem 1 do software

Ao contrário do que você pode estar imaginando neste momento, a sua função não é apenas a de ser técnico. Você também pode montar ligas para atuar dentro delas, escolhendo até mesmo o nome que elas vão ter, assim como a sigla e a logo. Esse tipo de operação pode ser feita de modo individual ou coletivo, mediante o compartilhamento de uma senha entre os jogadores envolvidos.

As competições vão acontecer entre times universitários (que são as portas de entrada para o mundo do esporte profissional nos Estados Unidos). Sendo assim, é a sua responsabilidade escolher quais instituições vão participar e a maneira como o campeonato vai acontecer — se é esquema de mata-mata, a quantidade de equipes, o número de divisões, entre outros aspectos deste mesmo gênero.

Comece descobrindo quem você é

Draft Day Sports: College Basketball 3 - Imagem 2 do software

Assim que Draft Day Sports: College Basketball 3 começar, você vai poder configurar todo o seu currículo como técnico esportivo. Sendo assim, é necessário escolher um nome, o tamanho da sua ambição, o nível da sua determinação, entre outros aspectos que dizem respeito à sua profissão — incluindo o seu tipo de temperamento e até mesmo o trabalho dos seus sonhos.

O seu perfil também inclui as suas filosofias de trabalho. Apesar de parecer complexo, esses parâmetros estão ligados à importância que você dá à rotação de jogo, às faltas ou ao ataque. Para mostrar o que é mais necessário no seu time, basta dar uma numeração que vai de 1 até 10, em uma ordem crescente de relevância.

Para terminar de regular o seu perfil, é possível mostrar quais são os conceitos que você mais domina, como passe de bola, arremessos ou posições de defesa. Isso é feito da mesma maneira que as configurações de filosofias — ou seja: com alguns cliques simples do botão esquerdo do seu mouse dentro de uma escala numérica de importância.

Seja o melhor entre os melhores!

Draft Day Sports: College Basketball 3 - Imagem 3 do software

Depois que tudo o que foi descrito acima estiver pronto, você vai poder iniciar a sua carreira como técnico de basquete — isso acontece depois da aceitação de um emprego entre as vagas que combinarem com o seu perfil, sendo que você precisa avaliar a dificuldade das suas tarefas e também o quanto vai ganhar para desempenhá-las.

Com isso, uma nova janela é aberta, mostrando tudo o que você pode desempenha. Entre as suas atividades está: criar uma rotina de treinos entre seus jogadores, gerenciar os seus ajudantes, ficar de olho na oferta de bons jogadores, consultar mensagens que a liga manda, administrar os números do seu time e escalar quem vai começar jogando as partidas.

Dependendo das suas escolhas e da sua eficiência para treinar e moldar a sua equipe, os resultados em jogos devem ser positivos. Com isso, vocês podem ser os vencedores da liga em que estão inserindo, melhorando as suas estatísticas como técnico, o que resulta em melhores ofertas de emprego. E aí, será que você dá conta do desafio?

Nossa Opinião sobre o Draft Day Sports: College Basketball 3

Logo no início dos testes, a proposta de Draft Day Sports: College Basketball 3 chama bastante atenção. Isso acontece pelo simples fato de que o título trabalha com as táticas e “detalhes” que envolvem o basquete, deixando de lado os movimentos e ações cheios de efeitos — uma espécie de apelação presente na maioria dos games de hoje. Dessa maneira, é provável que o jogo chame a atenção de muita gente por conta da curiosidade.

Por ser um game estático, a interface não precisa ser muito chamativa ou nem mesmo divertida, por assim dizer. Ela precisa ser funcional — é exatamente isso que acontece em College Basketball 3. Todas as janelas contam com informações muito bem divididas e marcações limpas, orientando a sua leitura, de modo que você não fica perdido em um mar de dados desconexos.

É divertido e fácil!

Contudo, a maior qualidade do jogo é o fato de que ele realmente abrange o universo do basquete universitário com bastante propriedade. É necessário que você fique de olho nos estudantes e na qualidade do seu esporte, assim como entrar em contato com a liga em que você está inserido, entre diversas outras atividades paralelas que realmente são de reponsabilidade de um técnico. Isso é divertido e dá uma perspectiva diferente em relação a essa modalidade esportiva.

Outra qualidade que merece ser destacada é a jogabilidade, que é bastante fácil. Você precisa de apenas alguns cliques para executar todos os comandos do jogo, sendo que há explicações em praticamente todas as divisões necessárias. Com isso, mesmo que você não esteja acostumado com este tipo de game, é possível evoluir sem grandes problemas.

Alguns probleminhas...

Apesar de todas essas qualidades, o College Basketball 3 tem suporte apenas para o inglês. E, como estamos no Brasil e o nosso idioma nativo é o português, esse detalhe pode ser um grande empecilho para boa parte dos jogadores. Sendo assim, este é o primeiro ponto negativo que pode ser notado em nossos testes.

Além disso, o ritmo é muito (mas muito) lento. Afinal de contas, você apenas administra o time, resolve problemas burocráticos e espera que a ação aconteça longe dos seus olhos. Muita gente pode sentir falta de realmente jogar uma partida de basquete ou apenas acabar enjoado de ficar atrás da mesa, mirando o troféu de longe. Se este for o seu caso, clique aqui para conferir outros jogos analisados pelo Baixaki.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta diferenciada
  • Interface que funciona
  • É divertido e abrangente
  • Fácil de jogar

Contras

  • Suporte apenas para o português
  • Ritmo realmente lento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Draft Day Sports: College Basketball 3

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação