Logo Drag Racing Social Ícone

Drag Racing Social

Versão Version 1.0.019 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 06/06/2014 Creative Mobile
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Velloso
Participe dos pegas viscerais de Velozes e Furiosos com apenas três botões

Drag Racing Social é um jogo criado para Facebook no qual o seu objetivo é vencer diversas competições para se tornar o melhor piloto de rua da Inglaterra. A desenvolvedora Creative Mobile utiliza carros e marcas populares, como Lamborghinis, Audis, Jaguares, entre outros, para tornar o jogo mais realista e agradável para jogadores fãs de automobilismo.

Apesar de ser um game de corrida, Drag Racing Social funciona de maneira muito diferente da dos clássicos do gênero. Não existe uma pista, nem outros competidores que disputam lugares com você —  este jogo se resume a um “pega” entre duas pessoas. Você e seu rival devem correr em linha reta até a chegada, em uma pista sem curvas ou um trajeto complexo; a única coisa que você deve fazer é acelerar e passar a marcha.

Uma jogabilidade com apenas três botões

Drag Racing Social deve ser um dos jogos de corrida mais simples do mundo. Controlar o seu carro exige apenas o aperto de três botões da linha de largada até a de chegada, o que torna este título um entretenimento acessível para todas as idades.

Drag Racing Social - Imagem 1 do software

Basicamente você aperta o pedal segurando o botão esquerdo do seu mouse, enquanto usa a tecla “W” para mudar as marchas do veículo. Se precisar de uma ajudinha na velocidade, basta apertar “Shift” para utilizar o nitro do seu carro e ganhar mais aceleração por um tempo limitado.

Este é um resumo de toda a jogabilidade de Drag Racing Social; os únicos detalhes adicionais se encontram na seleção de veículos e nos seus diferentes aprimoramentos que podemos comprar conforme ganhamos dinheiro com as corridas. Eles apenas aumentam coisas como velocidade total, aceleração etc., não causando nenhuma alteração na maneira de se jogar per se.

Visual fiel aos carros licenciados

Visualmente, Drag Racing Social apresenta carros e cenários relativamente realistas. Os fanáticos por automóveis vão gostar das semelhanças entre os modelos do jogo e suas contrapartes reais. As ruas da cidade também tentam imitar a estética realista, ainda que tudo se trate de um visual pré-renderizado, o que facilita muito para quem não tem computadores poderosos.

Drag Racing Social - Imagem 2 do software

O áudio de Drag Racing se utiliza de temas mais voltados à música teoricamente “de rua”, “batidões” e ritmos típicos de festa, bem parecidos com aqueles que encontramos em filmes como “Velozes & Furiosos”.

Pague para jogar

Como boa parte dos jogos de Facebook, Drag Racing Social se vale de maneiras alternativas para se financiar, normalmente impondo certas limitações aos jogadores e vendendo algumas vantagens.

No caso deste título, existe a limitação do tanque de gasolina, que só serve para dez corridas. Se o seu combustível acabar, você deverá esperar algumas horas ou pagar para encher o seu tanque.

Outra vantagen que você pode comprar é o dinheiro do jogo, e com ele, melhorar o seu carro e se tornar imbatível em todos os “pegas” oferecidos.

Nossa Opinião sobre o Drag Racing Social

O principal problema de Drag Racing Social é o mesmo da maioria dos jogos para Facebook, isto é, o seu modelo de monetização que obriga o jogador a esperar horas e gastar dinheiro real para ter uma boa experiência de jogo. Os itens que você pode comprar, no caso a moeda interna utilizada, são literalmente a mesma recompensa que você ganha ao vencer corridas, derrotando completamente o propósito do jogo.

Se um jogador quer apenas se divertir com Drag Racing Social por um período indeterminado, ele não poderá fazê-lo, pois a “gasolina” do seu carro vai acabar e você será obrigado a esperá-la encher de novo. A alternativa é ainda pior, pois você terá que abrir a sua carteira de verdade para comprar gasolina virtual.

Uma jogabilidade de apenas três botões

Drag Racing Social é tão simples que ele exige apenas que o jogador aperte três botões durante toda a partida. Praticamente não existe estratégia ou individualidade na escolha das suas ações, e mesmo a troca de marchas ocorre de maneira quase mecânica, pois temos que esperar o ponteiro de velocidade apontar para a barrinha verde ou azul. São dois carros correndo em linha reta e cabe a você apenas acelerar e passar de marcha, em uma jogabilidade banal e repetitiva.

A chance de melhorar seu carro com o dinheiro das corridas também não serve de estímulo, graças à ausência de itens que realmente mudem alguma coisa no jogo. Você pode até melhorar o seu motor, mas nada realmente poderá fazer você ser um piloto melhor ou ganhar alguma manobra especial. Na prática temos um jogo de “pegas” que peca por ser tedioso e simplista demais. Se houvessem mais variáveis para se lidar e efetivamente fazer você se sentir no controle do carro, talvez ele apresentasse algum potencial.

Visuais pré-renderizados e músicas batidas

No quesito gráfico o jogo não incomoda tanto, ainda que ele se utilize daquele visual que é um falso 3D, tendo em vista que os gráficos são todos pré-renderizados. Outro problema grave é a repetição de cenários, pois em Drag Racing Social praticamente todas as ruas de Londres são iguais, pelo menos de acordo com o jogo.

A trilha sonora tenta imitar as piores características dos ritmos “de rua” de hoje em dia, se valendo de pops e hip-hops meio genéricos que vão fazer você jogar no mudo. Os efeitos sonoros, por sua vez, funcionam de maneira competente, ainda que todos os carros façam sons muito semelhantes.

No fim, Drag Racing Social é uma péssima experiência, demasiadamente simples e repetitiva, que deve ser evitada até mesmo pelos fãs de jogos de corrida.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de aprender e jogar
  • Carros com visuais realistas
  • Boa variedade de veículos

Contras

  • Trilha sonora ruim
  • Jogabilidade simples e repetitiva
  • Você é obrigado a pagar por qualquer coisa
  • Jogo lento e truncado para o gênero corrida

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Drag Racing Social

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação