Logo Drains Ícone

Drains

Versão DEMO Grátis para testar
245.16 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 16/06/2011 Pathea Games

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Embarque nesta aventura submarina e desvende os mistérios por trás do poderoso Rei dos Mares

Drains é um jogo de plataforma subaquático com uma trama misteriosa envolvendo povos há muito esquecidos, tiranos e uma poderosa espada capaz de trazer a glória a seu dono. Nele, o jogador assume o papel de um garoto que, durante um passeio de barco, se vê envolto em uma misteriosa neblina e logo é arrastado para o fundo do oceano.

Assim que o jogo se inicia, é necessário bolar um método de escapar da prisão em que os soldados do Rei dos Mares prendeu o personagem principal. Durante essa etapa, o jogador fica conhecendo um pouco dos controles do jogo e aprende a interagir com outros personagens, algo essencial para o avanço da trama.

Após esse momento, que envolve alguns elementos típicos de RPG, Drains se transforma em um título de ação clássico. Além de explorar ambientes em buscas de tesouro, o jogador conta com uma poderosa espada para eliminar soldados e outros obstáculos que surgem pelo caminho.

Desafio acentuado

Drains - Imagem 1 do softwareDrains é um jogo que apresenta um grau de dificuldade elevado, especialmente no início da aventura. O jogador é forçado a enfrentar grupos numerosos de inimigos, e a única forma de recuperar a energia é coletando órbitas deixadas pelos adversários derrotados – são três as cores destes objetos, também responsáveis por fornecer recargas para magias e dinheiro.

Conforme se progride na aventura, surgem itens responsáveis por melhorar as habilidades do herói. Além de poder aumentar a resistência e capacidade de ataque, o jogador adquire novas habilidades que, se utilizadas corretamente, podem rapidamente qualquer ameaça que surge pelo caminho.

Elementos variados

Apesar do foco de Drains ser a ação, o jogo dispõe de momentos em que a exploração é essencial para avançar na aventura. Além de ter que aproveitar as características próprias do ambiente (como a habilidade de avançar verticalmente pelas fases nadando), muitas vezes a interação com outros personagens é essencial para se avançar.

Drains - Imagem 2 do software

Os momentos em que a ação desacelera e elementos de RPG vêm à tona faz com que Drains tenha um ritmo mais lento que outros jogos de plataforma. Como contraponto, esses momentos geralmente servem para desenvolver melhor a história, muitas vezes indicando ao jogador detalhes que nem sempre ficam muito claros.

Nossa Opinião sobre o Drains

Quem procura por um jogo de plataforma com elementos de ação fortes, mas que não deixe de lado uma boa história, tem em Drains uma ótima opção. O título apresenta cenários bastante variados e uma jogabilidade que foge ao comum, sabendo aproveitar bem as características do ambiente em que a aventura acontece.

A principal crítica à produção é a alta dificuldade, especialmente nos primeiros momentos. Como o jogador conta com vidas bastante limitadas, não é incomum ter que recomeçar uma fase diversas vezes antes de terminá-la corretamente. Com isso, o título costuma deixar frustrados mesmo os jogadores mais pacientes.

Felizmente, esse problema logo é corrigido através das diversas evoluções e equipamentos que podem ser adquiridos. Isso faz com que Drains seja um jogo bastante divertido, mas que exige um pouco de paciência até revelar todo seu potencial.

Prós & Contras

Prós

  • Aproveita bem elementos do ambiente
  • História intrigante
  • Jogabilidade variada

Contras

  • Dificuldade muito elevada
  • Gráficos muito escuros

Avaliações sobre o Drains

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação