Logo DreadOut Free Ícone

DreadOut Free

Versão DEMO Grátis
567.38 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 08/05/2014 Digital Happiness
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+3 Avaliações
  • Foto de Christian
    Christian 22 de agosto de 2014 - 19:37
    2
    Nota Ruim!
    Eu não joguei a demo, joguei o jogo mesmo, que não está completo ainda, mesmo assim foi lançado.O jogo está mto ruim, os ambientes são mto iguais oq confunde mto o jogador, as salas de aula (que são para explorar) são todas iguais, sem nenhum item diferente.Não vale a penas baixar quase 3 gb por um jogo que vc termina em 2 horas.As imagens só enganam mesmo, fazem a gente pensar outra coisa do que esse jogo realmente é.

Descrição

Victor Teixeira
Ajude a protagonista Linda a sair de uma aterrorizante e claustrofóbica cidade asiática

Antes de iniciar o jogo, certifique-se de estar com as luzes apagadas e com o fone de ouvido bem alto.

DreadOut é um game em terceira pessoa que vai lhe oferecer o papel de Linda, uma estudante que misteriosamente acorda em uma pequena cidade abandonada.

Não pense que você será capaz de pegar diversas armas para combater seja lá o que vier pela frente. A proposta do jogo é levá-lo ao desespero e, para isso, o game coloca nas mãos de Linda apenas um smartphone com bateria limitada.

Logo no início da aterrorizante jornada, o seu celular vai receber uma emblemática chamada que você vai desejar nunca ter recebido. No decorrer da aventura, a protagonista de DreadOut precisa solucionar diversos puzzles enigmáticos que vão determinar qual será o seu destino na trama.

Uma viagem que não deveria ter acontecido

A história envolve Linda e um grupo de colegiais que aguardavam ansiosamente pela viagem escolar dos sonhos - o que todos eles não imaginavam era que o transporte fosse mudar a rota. Como consequência, o grupo acabou em uma misteriosa cidade abandonada e que esconde um segredo sobrenatural.

O que parecia ser um passeio inocente se tornou um verdadeiro filme de terror para os estudantes. Diferente dos outros jovens, Linda possui uma habilidade única e especial que é capaz de tirar todos os seus amigos do verdadeiro pesadelo.

DreadOut Free - Imagem 1 do software

A trama se passa na Ásia, mais precisamente na Indonésia, portanto, prepare-se para se deparar com algumas características que você já dever ter visto nos filmes de terror asiáticos.

Nem tudo é fruto da sua imaginação

Linda vai acordar em uma cabana ao som do toque de seu próprio celular. Para mover a personagem, você deve usar as teclas W, A, S, D, o botão Shift para correr e o mouse para alterar a visão da estudante. A protagonista pode interagir com diversas coisas em um ambiente completamente escuro, no qual a única fonte de luz é o pequeno smartphone.

DreadOut Free - Imagem 2 do software

Você vai percorrer corredores escuros, esconderijos secretos, colocar as mãos em objetos misteriosos, tudo no melhor estilo Outlast e Daylight – dois outros grandes jogos que consomem horas e mais horas dos fãs de games de horror. 

Caso você não esteja conseguindo fazer o download através da Steam, você pode baixar a versão de demonstração diretamente do site oficial do game clicando aqui.

Nossa Opinião sobre o DreadOut Free

Se você já jogou Outlast alguma vez na vida, então você já está familiarizado com ambientes claustrofóbicos que também estão presentes em DreadOut.

O jogo de horror que se passa em uma região da Indonésia consegue transmitir o medo de todas as formas, seja através do visual macabro e completamente escuro, como dos efeitos sonoros extremamente aterrorizantes que vão fazer até o jogador mais sádico “arregar”.

No game, você não vai controlar um personagem musculoso, com ar de herói e cheio de armas, muito pelo contrário. Linda é uma protagonista jovem, frágil e que transborda medo ao longo da trama. As semelhanças com Outlast são notáveis, já que você vai mais correr das coisas do que propriamente enfiar uma estaca em alguém.

A modelagem dos personagens definitivamente não é perfeita, mas isso está longe de ser um ponto negativo, afinal, você vai estar mais preocupado com o que pode aparecer no decorrer do caminho do que com as texturizações pobres da protagonista.

A ambientação escurecida consegue deixar obviamente o game mais bonito, já que os desenvolvedores não precisaram caprichar tanto nos detalhes e no aperfeiçoamento das texturas.

Talvez, o ponto mais forte de DreadOut seja os seus efeitos sonoros. A sensação de solidão e de estar em um lugar habitado por seres sobrenaturais é algo que poucos jogos conseguem transmitir com a maestria, sem dúvida.

Ao chegar perto de algo perigoso, por exemplo, os batimentos cardíacos e a velocidade dos passos de Linda aceleram, os efeitos sonoros ficam mais altos e uma trilha sonora demoníaca invade o ambiente para fazê-lo desistir literalmente do jogo.

Controlar a protagonista é extremamente fácil, até para quem nunca jogou um survival horror do tipo. Você pode andar, correr, iluminar o ambiente com o celular e pegar objetos – a quantidade de ações limitadas, por incrível que pareça, torna o jogo mais simples e ainda melhor.

Infelizmente, a versão de demonstração é bem limitada e não possui muitos cenários exploráveis. No entanto, é até compreensível, já que a versão completa de Dreadout ainda nem chegou – está prevista para ser lançada na Steam no decorrer do mês de maio.

Prós & Contras

Prós

  • Ambientes claustrofóbicos
  • Efeitos sonoros que vão fazê-lo ligar a luz
  • História misteriosa
  • Trilha sonora arrepiante
  • Linda é uma personagem frágil
  • Você vai tomar susto atrás de susto

Contras

  • Cenários limitados na versão de demonstração

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DreadOut Free

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação