Logo DreadStar Ícone

DreadStar

Versão DEMO Grátis para testar
55.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 29/08/2016 Augmented Irreality
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Um game que promete resgatar as suas melhores memórias dos clássicos ‘jogos de navinha’

Não há dúvidas de que, no passado, games ‘de navinha’ (conhecidos por muitos como shmups) eram tão populares quanto jogos de guerra atualmente. O tempo passou e esses títulos acabaram se perdendo, mas ainda podemos encontrar alguns representantes na rede – e um deles é DreadStar.

DreadStar pega carona no que foi visto em títulos como River Raid, Axelay, Sonic Wings e outros nos quais você deve controlar uma nave que se desloca verticalmente e deve fazer de tudo para não ser atingida pelos inimigos durante o processo. Mais que habilidades, também é preciso ter bons equipamentos para não ser surpreendido pelo adversário.

Imagem do jogo

Para ajudar na jornada, é possível acessar uma loja na tela do mapa, onde os cristais obtidos ao destruir os adversários podem se converter em itens para melhorar a sua embarcação. Entre as opções estão escudos, armas diferentes, especiais, motores novos e outros recursos que certamente vão se mostrar bem úteis na sua jornada.

Conquistando o espaço

Todos os desafios apresentados em DreadStar vão acontecer em áreas variadas do espaço, e pelo visto o jogador terá a opção de escolher o caminho que deseja fazer. Entretanto, isso só vai acontecer caso você tenha a quantidade certa de estrelas para acessar a região em questão, e elas são obtidas após concluir cada um dos desafios propostos.

Imagem do jogo

A demonstração permite acessar uma dessas regiões, e ela se mostra grande o bastante para proporcionar diversos desafios para aqueles que perderam tardes e mais tardes em jogos do gênero. Encara mais essa jornada?

Comandos

  • Setas direcionais: movimentam a nave;
  • Barra de espaço: atira com a arma principal;
  • Tecla X: atira com a primeira arma traseira;
  • Tecla Z: atira com a segunda arma traseira.

Nossa Opinião sobre o DreadStar

Fazia tempo que não tínhamos contato com um game que oferecesse tanto desafio quanto DreadStar – e acredite, o fato de ter apenas uma fase não significa necessariamente que você vai chegar até o final rapidamente ou algo do gênero.

De cara, deixamos uma dica: aproveite os cristais que são oferecidos inicialmente para comprar alguns equipamentos para a sua nave, do contrário você dificilmente vai sobreviver por muito tempo. Aliás, sobreviver não é uma das tarefas mais fáceis por aqui, tendo em vista a quantidade de inimigos que você vai encontrar pelo cenário.

Além de naves convencionais que apenas ficam paradas para atrapalhar o seu progresso, há algumas que avançam na sua direção fazendo uma espécie de arco, outras que avançam da esquerda para a direita (ou o oposto) e até mesmo chefes que vão exigir que você observe atentamente os seus movimentos para encontrar o momento certo de investir contra ele.

Homenagem aos clássicos

Infelizmente, o título traz apenas uma fase, mas tenha certeza de que ela certamente vai te mostrar que o time de desenvolvimento está avançando na direção correta. Seja no quesito gráfico (que o deixa bem próximo a um game para Super Nintendo) ou pela trilha sonora agitada, não restam dúvidas de que você vai acabar se divertindo bastante com o que há por aqui.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de evoluir e melhorar a nave
  • Uma boa homenagem aos antigos "games de navinha"
  • Estágios longos e com chefes

Contras

  • A demonstração tem apenas uma fase

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DreadStar

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação