Logo Dreamside Maroon Ícone

Dreamside Maroon

Versão 1.0 Grátis
60.74 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 11/03/2014 Digipen
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Pereira
Entre em uma jornada em direção à lua nesse jogo artístico

Dreamside Maroon é um jogo em que você deve partir em uma jornada em direção à lua, controlando o crescimento de um cipó gigante. No comando de Aster, o herói do game, você deve capturar vagalumes que encontra pelo caminho, ascendendo pequenas lanternas espalhadas pelo cenário.

A cada vagalume capturado por Aster, o crescimento do cipó pode aumentar, fazendo com que você chegue mais rápido nos pontos em que poderá descer do vegetal e explorar o cenário. Quando você chegar em algumas plataformas suspensas, elas poderão se estender, permitindo que você explore mais o cenário e encontre segredos.

Conforme você ascende as lanternas que for encontrando, o jogo conta uma história em pedaços. Cabe a você conseguir juntar todas as peças para entender a trama de Dreamside Maroon.

Dreamside Maroon - Imagem 1 do software

O game conta com suporte para controle de Xbox 360, sendo também possível controlar o pequenino Aster com o seu teclado e o mouse para mudar a posição da câmera. 

Nossa Opinião sobre o Dreamside Maroon

Sempre que desenvolvedores criam um jogo supostamente “artístico”, existe uma grande chance de ele ter recebido essa classificação por parecer muito pouco com um game de verdade, se tornando apenas um “passeio interativo” por cenários coloridos. Dreamside Maroon quase entra nesse grupo, conseguindo se salvar por pouco.

Desde os primeiros momentos, você percebe que os gráficos do título não são os melhores do mundo, mas seguem um perfil estético que consegue casar com as ideias apresentadas pelo game. Dreamside Maroon não explica muito bem o que você precisa fazer quando coloca o jogador no controle de Aster, o herói do jogo.

Por causa disso, você acaba por ficar vagando sem rumo, controlando o cipó por lugares em que você não sabe o que fazer. Os controles de Dreamside Maroon merecem ser mencionados, já que são horríveis. Cada movimento feito passa a impressão que o pequenino Aster pesa uma tonelada e que o cipó tem o controle de um rolo compressor.

A câmera do jogo também é horrível, se movimentando de maneira lenta e desengonçada, sempre prejudicando o jogador na hora de direcionar o personagem ou tentar saltar do cipó para um das plataformas.

Outro elemento de Dreamside Maroon que também merece ser mencionado é a sua “história”. Entre aspas mesmo, já que ela é dividida em pedaços espalhados pelo cenário, sendo que nenhum deles faz sentido com os outros. São apenas frases e pensamentos “profundos” que deveriam causar algum tipo de reação ao jogador, mas falham na tentativa.

Em resumo, Dreamside Maroon é um jogo cheio de boas intenções, mas a maneira como ele foi desenvolvido mostra várias falhas em sua jogabilidade, trilha sonora e trama, sobrando muito pouco para ele se tornar divertido ou interessante para qualquer pessoa. Se você tem interesse em games que servem mais para passear do que jogar, talvez o título possa diverti-lo por alguns poucos minutos.

Prós & Contras

Prós

  • Conceito interessante

Contras

  • Câmera atrapalha demais
  • Comandos não respondem direito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dreamside Maroon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação