Logo DrivenZero Ícone

DrivenZero

Versão 0.35 Open Beta 2 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/02/2014 FunEast
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Coloque todas as suas habilidades em fazer manobras à prova em uma corrida urbana

DrivenZero é um joguinho online de corrida no qual você vai dirigir o seu veículos por percursos radicais, com a opção de competir contra os seus amigos.

Aqui, você vai andar em perímetro urbano, sendo necessário desviar de ônibus e de outros carros que estiverem na pista. Como ele é um game de partidas mais rápidas, pode ser uma ótima opção para passar o tempo ou jogar por horas a fio.

O jogo é integrado ao Facebook e é necessário ter uma conta na rede social para poder jogar. Porém, como a maioria dos games de navegador, ele é leve e pode ser utilizado sem qualquer tipo de problema por computadores mais modestos. O joguinho está em fase de aberta de testes (Open Beta) e, por isso, pode nem sempre se comportar conforme o esperado.

Adrenalina total

O DrivenZero é o tipo de jogo de corrida que não possui uma grande história de pano de fundo, ideal para quem gosta de ir diretamente para a ação. O cenário é totalmente urbano e você não vai competir contra outros carros em uma partida, mas sim botar toda a sua habilidade de fazer manobras à prova.

Escolhendo o carro

Logo ao começar o game, você possui um carro destravado e mais oito modelos que podem ser desbloqueados com moedas do jogo (que você ganha ao completar os percursos). Porém, alguns deles podem ser adquiridos mesmo inicialmente, com a quantidade de dinheiro com a qual o jogador começa.

Cada carro possui quatro atributos, que são velocidade, torque, facilidade para fazer curvas e freio. Os valores em cada um deles variam de veículo para veículo; assim, o ideal é que você escolha um modelo com o qual possua mais habilidade. Selecionado o carro, é hora de definir o percurso no qual será realizada a corrida.

Selecionando o mapa

Aqui, como no caso do veículo, apenas uma pista começa desbloqueada, mas você pode adquirir mais delas com dinheiro do game. O primeiro percurso está em nível fácil, até para que você possa se acostumar à mecânica de funcionamento do jogo.

Que comece a corrida

Definidos os itens para a corrida, basta esperar o carregamento do jogo. Durante esse período, você pode fazer uma aposta para aumentar a recompensa ganha. Uma vez carregado o game, o seu objetivo é completar o percurso durante o tempo proposto, cuidando para não esbarrar em outros veículos e para não sair da pista.

Correndo

Caso você fique preso em algum ponto, pode utilizar o comando para recolocar o carro na pista, se julgar necessário. Você pode jogar sozinho no modo normal ou desafiar os seus amigos do Facebook para a competição.

Comandos

  • Setas direcionais do teclado: servem para movimentar o carro;
  • Tecla Z: ativa o turbo do veículo;
  • Tecla Ctrl: serve para frear;
  • Tecla R: recoloca o carro na pista caso você fique preso em algum ponto.

Nossa Opinião sobre o DrivenZero

DrivenZero é um bom game para quem gosta de simuladores de corrida, especialmente os que tentam ser um pouco mais realistas. Aqui, você não vai competir contra outros carros pelo primeiro lugar, mas sim terá que completar um percurso proposto dentro do tempo estimado, evitando bater nos outros veículos que trafegam normalmente pela rua.

Neste jogo, a competição é feita com um carro e há nove modelos para você escolher, embora inicialmente apenas o primeiro venha destravado. As pistas possuem um grau de dificuldade variado, para que você selecione aquela que julgar mais adequada. Ainda assim, o desafio é mediano desde o começo, devido ao fato de os movimentos estarem sujeitos à Física.

Assim, você precisa ter bastante cuidado na hora de fazer manobras, especialmente no caso das curvas, senão vai acabar perdendo o controle do carro. O cenário é sempre urbano, porém, como estamos falando de um jogo de corrida, o pano de fundo é apenas um detalhe. A jogabilidade é boa, visto que são empregadas teclas comumente utilizadas em outros títulos.

A música de fundo é animada e apropriada para fazer você entrar no clima de adrenalina e de velocidade. Os demais sons são referentes à movimentação do carro na pista. O gráfico e os desenhos são bem simples, mas estão bem elaborados e servem como uma boa representação dos modelos físicos.

Se você gosta de simuladores de corridas que buscam ser mais realistas e possuem a influência da Física na movimentação, vale a pena testar o DrivenZero.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Jogo leve
  • Gráficos e sons adequados ao jogo
  • Tempo de resposta adequado aos comandos

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DrivenZero

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação