Logo DriverCure Ícone

DriverCure

Versão 1.5 Grátis para testar
3.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 05/02/2010 ParetoLogic
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Tenha um diagnóstico detalhado de todos os drivers existentes no seu computador

Não há nada mais chato para um usuário do que o mau funcionamento de um dispositivo devido à falta de um driver, ou mesmo devido à falta de atualização dele. Mas é fato que as constantes verificações de todos os drivers instalados são maçantes e muitas vezes, quase impossíveis.

Para ajudar os usuários a manterem sempre seus sistemas operacionais em total funcionamento, o portal Baixaki disponibiliza o DriverCure, um software leve e simples, que promete verificar todos os drivers possíveis, para garantir o melhor funcionamento do seu computador.

Na tela inicial, o software faz uma pequena verificação dos componentes de hardware e sistemas instalados no computador e dá uma série de informações de sistema, como montadora, processador, memória RAM disponível, sistema operacional e também um apanhado geral dos drivers principais que estão ou não instalados no disco rígido.

Para iniciar a ação do DriverCure, basta clicar sobre o botão “Start Scan” (Iniciar verificação) que está localizado na parte de baixo da tela inicial. É um botão grande e verde, dificilmente os usuários conseguirão não identificá-lo na interface do programa.

Interface do programa

Após ser completada a verificação dos drivers alocados no sistema operacional do computador, serão criadas até três listas no programa. A primeira é “Outdated Drivers” que representa todos os drivers que estão desatualizados. “Outdated Software” é referente aos softwares instalados pelos drivers e que estão desatualizados. Por fim, “Up-to-date Drivers” são os drivers que estão em sua versão mais recente.

Para usuários que não possuem o hábito de fazer verificações frequentes de seu sistema operacional, o DriverCure fornece um sistema de agendamento de verificações, através da opção “Schedule” (Agenda). Podem ser adicionadas várias datas ou padronizados dias da semana para isso.

A versão gratuita do DriverCure apenas faz um diagnóstico dos drivers instalados e não instalados no computador. Para que os drivers sejam atualizados automaticamente a partir do software, é necessário que seja adquirida uma licença paga do programa. Essa licença custa 30 dólares e deve ser comprada no site do desenvolvedor.

Nossa Opinião sobre o DriverCure

Se fosse totalmente grátis, DriverCure seria o melhor software do gênero, pelo menos para usuários menos experientes. Supercompleto, ele verifica todos os setores do computador em busca de dispositivos que necessitem de atualizações ou mesmo que estejam sem o software controlador instalado corretamente.

O sistema de agendamento também é bem eficiente, assim como o armazenamento de históricos, que permite ao usuário verificar como foram as últimas verificações e atualizações. O problema maior do DriverCure é a falta de um backup de segurança com os drivers antigos, o que poderia facilitar a recuperação em caso de erros.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DriverCure

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação