Logo Dropdo Ícone

Dropdo

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 12/05/2011 Dropdo
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Faça o upload de arquivos, visualize-os e compartilhe um link para download com quem você quiser

Dropdo é um site para que você compartilhe arquivos de até 25 MB sem embromações. Com ele, é possível compartilhar diversos formatos com quem você precisar. Atualmente, o serviço suporta documentos (DOC, XLS, PDF, PPT, PPS, OpenOffice, RTF, CSV), imagens (incluindo EPS, SVG, PSD, Illustrator), alguns formatos de vídeo e alguns formatos de áudio (inclusive MP3).

Basta enviar o link e outros usuários podem ver o conteúdo pelo Dropdo, sem precisar fazer o download. Mas, caso eles queiram, podem baixar o arquivo sem problemas.

Dropdo.

Acesse e faça o upload

Você só precisa acessar o site e optar entre fazer o upload de um arquivo ou indicar o link direto para ele. O Dropdo armazena o conteúdo em questão e cria um link para download. Quando o arquivo é suportado — um DOC, por exemplo —, o Dropdo é capaz de abri-lo sem precisar fazer o download.

A visualização dos arquivos tem atrativos úteis, como o redimensionamento automático de imagens para que elas ocupem a tela exatamente. Arquivos de texto com mais de uma página também podem ser ajustados. Se preferir, é possível abrir documentos pelo Google Docs, o que aumenta as possibilidades de edição.

Visualização de um documento.

Depois, compartilhe

O link para o arquivo pode ser compartilhado em vários serviços diferentes. Só para citar alguns exemplos: Orkut, Twitter, Facebook, Messenger, del.icio.us, Digg, Evernote, Formspring e WordPress. Há ainda mais uma maneira de compartilhar: via email, bastando digitar os endereços dos destinatários (com possibilidade de importação de contatos do Google ou Yahoo!) e enviar. A mensagem é assinada e conta com um texto para servir como descrição.

Extensões para Firefox e Chrome

Dropdo também pode ser utilizado como uma extensão para o Mozilla Firefox e para o Google Chrome. Com a extensão instalada, basta clicar com o botão direito sobre o link de um arquivo e clicar em “Upload link to Dropdo” para acessar o serviço.

Clique aqui para baixar a extensão para Firefox;
Clique aqui para baixar a extensão para Chrome.

Nossa Opinião sobre o Dropdo

Dropdo leva vantagem sobre outros serviços de compartilhamento de arquivos, pois é também um visualizador. A compatibilidade é grande, e pode-se dizer que ele suporta formatos o suficiente para a maioria dos usuários. Até mesmo alguns arquivos de programação podem ser visualizados.

A facilidade de uso (basta apenas acessar e clicar em um botão para fazer o upload) e a extensa lista de serviços para compartilhar o conteúdo também são aspectos positivos do Dropdo.

O que pode gerar algum tipo de incômodo, por enquanto, é a impossibilidade de deletar um arquivo sem requisitar o serviço para isso. Portanto, muitos usuários poderão sentir insegurança ao enviar documentos de caráter pessoal. Os desenvolvedores afirmam que será possível deletar arquivos quando for implementado o sistema de login para o serviço.

Prós & Contras

Prós

  • Faz upload em um clique
  • Visualiza e toca vários formatos
  • Compartilha em diversos serviços

Contras

  • Não tem sistema de contas para gerenciar arquivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dropdo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação