Logo Dropico Ícone

Dropico

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 06/05/2010 CAT&DOG Studio
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+3 Avaliações
  • Foto de JulioFerreiranegocioproprio
    JulioFerreiranegocioproprio 4 de janeiro de 2011 - 16:34
    10
    Nota Excelente!
    É uma ferramenta de grande suma importância para pessoas como eu que tenho negócios na internet,e preciso fazer divulgaçao constantemente nas redes sociais para aumentar a minha renda.Estão de parabens.
  • Foto de Thalles
    Thalles 4 de janeiro de 2011 - 15:29
    6
    Nota Ótimo!
    A idéia é muito boa! Mas eu particularmente não confio em fazer nada através de sites! Se fosse um programa eu iria usar sempre com certeza!Achei ideal par quem tem que passar muitas fotos ao mesmo tempo pra várias redes!

Descrição

Oliver Hautsch
Cansado de ter que repetir o upload de fotos em todas as redes sociais? Este serviço faz para você

Facebook, Gmail, Picasa, Twitter, Flickr, MySpace, Bebo, Photobucket são só algumas das diversas redes sociais disponíveis hoje na internet. O problema que essa quantidade de serviços diferentes cria é que seus dados ficam espalhados de forma fragmentada entre eles, assim como suas fotos.

O Dropico foi desenvolvido para que você possa centralizar o gerenciamento dos álbuns das suas redes sociais, em um só site. O serviço suporta somente as redes citadas no parágrafo anterior, o que já abrange uma quantidade imensa de pessoas e recursos.

Você pode fazer o upload das fotos do seu celular ou smartphone, copiar de e para os álbuns do seu Facebook, enviar imagens para sua conta no Twitter, gerenciar suas fotos do Picasa, manter sua conta no Flickr, tudo isso usando o sistema simples e intuitivo do Dropico.

É tão fácil usar o serviço que você só precisa arrastar imagens de um quadro para o outro para que o Dropico faz o upload automaticamente para a rede escolhida, dentre as redes que você conectou ao sistema do site.

Assim, você pode manter todas as suas redes com as mesmas fotos, ou saber exatamente quais imagens do seu Flickr já foram enviadas para o Facebook.

Cadastro

Clique no link “Create account”, localizado na página principal do Dropico. Preencha seu endereço de email e defina uma senha. Depois, clique em “Create” e aguarde. Você receberá um email de confirmação e deve clicar no link contido nele para começar a usar o serviço.

Registro

Depois de confirmar seu email, digite os dados que escolheu durante o registro e clique no botão “Sign in”. Você é então redirecionado à área de trabalho do Dropico.

Conectando contas

Para começar a usar o serviço, repare que há uma barra no topo da página, no lado direito. Essa barra contém os ícones das redes suportadas pelo Dropico. Clique na desejada e depois em OK, na tela de confirmação.

Barra de adição de serviços

Se você já fez a conexão de suas redes sociais com outros serviços anteriormente, já sabe que é preciso dar autorização ao Dropico para que ele possa fazer login em suas contas e gerenciar suas fotos. O procedimento é o mesmo para todas as redes suportadas:

1. Clique no ícone da rede a ser adicionada;

2. Clique no botão “Connect”;

3. Siga os passos que cada rede adota para permitir o acesso a aplicativos de terceiros.

Depois de feita a conexão com suas redes, basta arrastar fotos de uma para outra para que as imagens sejam enviadas.

Nossa Opinião sobre o Dropico

O grande trunfo do Dropico é a sua capacidade em utilizar o recurso “Drag’n’drop”, ou seja, “arrastar e soltar”. A possibilidade de manter todas as redes sociais com fotos atualizadas e bem gerenciadas, tudo em um só local é uma ideia que já deveria ter sido pensada há muito tempo.

Contudo, apesar de ser extremamente útil para usuários que possuam contas em serviços como Flickr, Twitter e Facebook, outras redes foram deixadas de fora. No Brasil, um serviço que não possui conexão com o Orkut ainda está muito por fora do que acontece por aqui.

Logicamente, o serviço não é brasileiro, mas a tendência é que o público verde e amarelo se espalhe por todos os cantos e, portanto, convém que, no futuro, o Dropico adicione mais redes ao número de serviços suportados.

Prós & Contras

Prós

Contras

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dropico

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação