Logo Drumbot Drum Pattern Sequencer Ícone

Drumbot Drum Pattern Sequencer

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 23/02/2010 Drumbot
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Crie sequências de bateria com vários sons diferentes e várias opções de tempo em uma interface limpa

Não é todo mundo que pode ter uma bateria em casa, além de ser um dos instrumentos que mais ocupa espaço físico, é também um dos que possui a acústica mais difícil de ser controlada, podendo ser bastante incômodo para os vizinhos e até mesmo para as outras pessoas que moram com o baterista.

Baterias eletrônicas, apesar de serem bem menos “barulhentas” do que as baterias acústicas, custam muito mais do que as outras e não se encaixam em qualquer orçamento. Felizmente existem diversos softwares que simulam baterias e permitem a criação de sequências inteiras de baterias, possibilitando que sejam incluídos vários grooves (levadas) e viradas diferentes.

Drumbot Drum Pattern Sequencer é um software online, dispensa instalações e possui uma série de recursos que permitem ao usuário criar suas próprias sequências de percussão sem dificuldades, basta que sejam seguidas algumas orientações básicas acerca do funcionamento do programa.

Interface do programa

No canto direito inferior da interface do programa há dois botões com sinais de adição e subtração, eles têm a função de adicionar ou retirar notas do compasso principal utilizado na sequência programada pelo usuário. Um pouco à esquerda desses botões há um número que representa as batidas por minuto (ou seja, o número de notas que serão tocadas em um minuto).

Quanto à interface principal, o usuário pode notar que cada linha de notas selecionáveis é representada por uma peça da bateria. Quando estiver preta, a nota não será tocada, clicando sobre ela, ficará azul e então será reproduzida. As peças disponíveis pelo Drumbot Drum Pattern Sequencer são:

 

  • Kick: bumbo;
  • Snare: caixa;
  • Tom: tom;
  • Hi Hat: chimbal;
  • Crash: prato de ataque;
  • Rim: aro da caixa.

Nossa Opinião sobre o Drumbot Drum Pattern Sequencer

Não são raros os programas que possibilitam a criação de sequências de percussão de forma digital. O problema da maioria deles é que além de o mecanismo ser digital, os sons também são artificiais demais, o que torna as batidas muito falsas. Felizmente Drumbot Drum Pattern Sequencer foge disso e utiliza sons capturados de baterias reais, com todas as suas imperfeições e peculiaridades.

Há algumas limitações em Drumbot Drum Pattern Sequencer. A variedade de peças a serem utilizadas não é das maiores, assim como o número de notas em cada compasso e, principalmente, não há possibilidade de combinar compassos diferentes para a criação de grooves e viradas que se encaixem, tornando cada sequência independente de outras que possam ser criadas.

Prós & Contras

Prós

  • Sons realistas

Contras

  • Poucas opções

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Drumbot Drum Pattern Sequencer

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação