Logo dsBudget Ícone

dsBudget

Versão 2.0.24 Grátis
8.4 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 25/04/2014 Soichi Hayashi
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Contas e mais contas Calma Controle suas finanças neste bom gerenciador de gastos pessoais

Planejamento adequado é um elemento essencial em qualquer empreitada na qual se queira obter sucesso. No planejamento pessoal isso também é uma verdade. No financeiro então, é praticamente uma lei.

Um dos princípios básicos para se administrar as finanças pessoais é o de que nunca se deve gastar mais do que ganha. Porém, muitas vezes, nem se sabe aonde é que o dinheiro está indo, por isso planejar é essencial. E é nisso que o dsBudget tenta ajudar.

Organizando as suas contas

O dsBudget funciona diretamente no seu navegador como se fosse uma página da web. O fato de estar totalmente em inglês não é um grande empecilho para sua utilização. Isso porque praticamente todos os seus campos são personalizáveis, excetuando-se somente os campos macro: “Income & Deductions” (Rendimentos e deduções), “Budgeting” (Orçamento), “Expenses” (Gastos) e “Overview” (Visão geral).

Visão dos campos Macro

Antes de tudo, você deve criar um novo período para começar a planejar, clicando em “New Page” no menu à esquerda. Você pode criar com o espaço de tempo que desejar, nós testamos o programa usando períodos mensais.

Indo para o planejamento, como o programa se separa em classes, a montagem fica simples e eficiente. Veja só:

Em “Income & Deductions” você coloca seus rendimentos e custos fixos mensais, como aluguel, contas de luz, telefone etc. Em “Budgeting” insira o seu orçamento, ou seja, o que pretende gastar com cada item que especificar.

Orçamento

Clicando em “Add new bucket” você pode adicionar novos itens que entrarão no orçamento. Ali, pode-se detalhar qual é o item e definir o valor planejado para ele.

Lançando os números e colhendo os resultados

Após definir suas receitas e seu orçamento nos campos anteriores chegou a vez de lançar realmente os gastos e ver se as contas estão batendo. No terceiro campo, “Expenses”, você encontra os itens que lançou como orçamento.

Ali se deve lançar cada gasto em cada item, detalhando onde foi, quanto se gastou, em que data e no quê. Assim o programa compara o valor total com o aquele planejado anteriormente e mostra um gráfico das suas despesas:

Gráficos ajudam no orçamento

Finalmente, em “Overview” o programa passa uma visão do todo, resumindo-o simplesmente em receitas, gastos e balanço total.

Nossa Opinião sobre o dsBudget

Programa leve, simples e que usa o seu browser como interface, o dsBudget vale uma conferida. O planejamento financeiro por si só já é uma tarefa árdua e cansativa, e um aplicativo que complique mais ainda pode acabar atrapalhando em vez de ajudar.

dsBudget deixa prático planejar e, ao trazer gráficos comparando a despesa com a data em que foi lançada, o aplicativo ajuda a controlar os gastos e obter informações valiosas para seu planejamento futuro. Exemplo disso é quando o orçamento ficar no prejuízo: o programa exibe o valor em vermelho, assim como em uma função do Excel. Essa opção automática deixa seu visual bastante organizado e fácil de compreender.

Por ser direcionado para finanças pessoais o programa não traz muitos detalhes, mas se sua finalidade é o controle da economia doméstica isso não atrapalha. Talvez o único ponto negativo seja o fato de ele vir em inglês, mas isso não chega a impedir o seu uso.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Leve
  • dinâmico

Contras

  • muito limitado
  • em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o dsBudget

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação