Logo Dungeon Hero RPG Ícone

Dungeon Hero RPG

Versão 1.0 Grátis
266.6 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 30/03/2015 Esenthel
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Desbrave calabouços em busca de riquezas e, evidentemente, um pouco de aventura

Alguns gêneros são explorados aos montes no mundo dos jogos. Títulos de tiro em primeira pessoa, MOBAs e até mesmo aqueles nos quais é preciso combinar pedras coloridas para cumprir objetivos específicos têm surgido em grandes quantidades nos últimos anos. 

Entretanto, qualquer um que tenha um pouco de contato com jogos sabe que existem outras vertentes, como corrida, estratégia em tempo real e até mesmo um subdivisão de RPG que envolve exploração de calabouços, da qual Dungeon Hero RPG faz parte.

Imagem do jogo

Abrindo as portas 

Diferente dos RPGs tradicionais, nos quais uma boa história e, em alguns casos, mecânicas rebuscadas de combate são essenciais para formar uma boa experiência, aqueles que envolvem exploração de calabouços (evidentemente, caso de Dungeon Hero RPG) não recorrem a tantos recursos quanto seus parentes. 

Claro, você ainda vai ter que pensar em estratégias para se dar bem e coisas do gênero, mas tudo de um jeito um pouco mais simples que o visto em outras bandas, uma vez que o principal intuito aqui é fazer com que o jogador realmente se sinta um explorador.

Imagem do jogo

Por falar em “explorador”, é possível, ao menos inicialmente, seguir para os calabouços controlando um Wizard, uma Druid ou um Knight. Entretanto, há outras opções que são desbloqueadas conforme algumas condições são cumpridas, somando 13 personagens à lista de combatentes. 

E, como você já pode ter imaginado, cada um deles possui características diferentes uns dos outros e que devem ser levadas em conta durante as batalhas. Um Knight, por exemplo, tem mais força para combates físicos, enquanto o Wizard é focado no uso de magias. Já Druid tem como vantagem o fato de já ir para o campo de batalha com magia de cura, o que pode ser uma mão na roda para iniciantes.

Imagem do jogo

Desafios de tamanhos variados 

Enquanto estiver se divertindo em Dungeon Hero RPG, vai perceber que inicialmente há apenas calabouços fáceis abertos. Caso consiga concluir um deles com sucesso vai levar, além de todos os tesouros obtidos durante as andanças (sejam eles itens ou moedas de ouro), gemas que servem para propósitos mais nobres, como desbloquear novos guerreiros, abrir fases médias e difíceis ou trocar por moedas de ouro. 

Por falar em moedas de ouro, elas não estão no jogo apenas para que você compre equipamentos e suprimentos úteis para a jornada. Antes de seguir para novas batalhas, é possível melhorar alguns atributos dos seus equipamentos ao refiná-los, deixando-os cada vez melhor para qualquer situação. Topa o desafio?

Imagem do jogo

Comandos

  • Teclas A, W, S, D, Q e E: movimentam o personagem;
  • Botão esquerdo do mouse: ataca o oponente, pega item no chão e move o personagem;
  • Botão direito do mouse: ataca o adversário.

Nossa Opinião sobre o Dungeon Hero RPG

Se você é fã de jogos de RPG nos quais a única coisa que importa é ter um pouco de cuidado e seguir em frente detonando tudo e todos, então há grandes chances de que se divirta bastante assim que concluir a instalação de Dungeon Hero RPG. 

Após alguns minutos, vai perceber que o principal atrativo do game é o fato de que ele o incentiva a seguir sempre em busca de novos níveis e equipamentos para o seu personagem. Além disso, como há diversos guerreiros para habilitar (e, evidentemente, trabalho para deixá-los mais forte), você vai ter bastante ocupação por aqui. 

Entretanto, talvez você fique um pouco frustrado ao perceber que a movimentação apresentada aqui não é das melhores. Ainda que você decida controlar o personagem usando o teclado, terá que apertar uma tecla a cada passo que der, o que, no fim das contas, fará com que você praticamente metralhe o acessório para andar pelos cenários, o que acaba cansando depois de um tempo. 

A trilha sonora também não é das melhores, tendo em vista que, na maior parte do tempo, você vai ouvir apenas duas músicas – e elas nem são tão empolgantes assim para embalar os momentos de exploração. A parte gráfica, ao contrário, até chama a atenção pelo nível de detalhamento dos monstros, mas peca no que diz respeito aos calabouços, que não variam tanto no que diz respeito ao visual.

Prós & Contras

Prós

  • Desbravar calabouços é divertido
  • Uma dezena de personagens para desbloquear

Contras

  • O sistema de movimentação é um tanto quanto estranho
  • Trilha sonora pouco inspirada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dungeon Hero RPG

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação