Logo Dungeon Nightmares Ícone

Dungeon Nightmares

Versão 1.0 Grátis
121.09 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 07/11/2014 K Monkey
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Schroeder Munhoz
Tente escapar de seu próprio pesadelo neste jogo de terror macabro

Dungeon Nightmares é um jogo de terror indie 3D disponível na plataforma Desura. Nesta jornada, você deve sobreviver durante sete noites em um pesadelo agonizante. O game está disponível também para Android e iOS.

Escape de um pesadelo agonizante

Você começa em uma macabra masmorra sem saber o que se passa. Com apenas uma vela para ajudá-lo na escuridão, você deverá encontrar os artefatos escondidos em cantos escuros e baús, além, é claro, de achar a saída antes que os espíritos que habitam o lugar te peguem primeiro.

Imagem do jogo

Entretanto, escapar do pesadelo não será fácil, pois o espírito de uma garota vai persegui-lo enquanto você vasculha a masmorra, igual a Slender. E não pense que decorar o mapa ajudará caso você morra, porque, toda vez que um novo jogo começa, o mapa é gerado aleatoriamente.

O grande foco de Dungeon Nightmares está na exploração, já que é necessário procurar os objetivos e itens que te auxiliam durante o jogo, como velas para iluminar seu caminho e notas que lhe explicam um pouco da história deste bizarro pesadelo. Encontre o objetivo, ache a saída e refaça o processo em outra noite de horrores.

Imagem do jogo

Como baixar

Para baixar Dungeon Nightmares, é necessário utilizar o Desura. Caso você não saiba como proceder, clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Comandos

  • Teclas A, W, S, D: movimentação do personagem;
  • Mouse: direciona a visão do personagem enquanto anda;
  • Botão esquerdo do mouse: botão de ação para abrir portas e baús;
  • Barra de espaço: pulo;
  • Tecla C: acende a vela;
  • Tecla B: apaga a vela;
  • Tecla M: exibe o mapa na tela.

Nossa Opinião sobre o Dungeon Nightmares

Considerando que Dungeon Nightmare já existia para Android e iOS, fazer um port para PC não foi muito difícil. Porém, fica claro que alguns detalhes passaram batido, nos dando a impressão de descaso com esta versão. Menus e pause raramente funcionam como deveriam, constantemente forçando o jogador a sair do game e perder o progresso atual.

Menus à parte, a jogabilidade em si é certamente superior àquela vista nos dispositivos portáteis. É válido lembrar que em celulares e tablets nós utilizamos botões e analógicos virtuais, tampando parte da tela. A mudança de plataforma com certeza veio para o bem.

Ambientação de qualidade

Um dos pontos fortes do jogo – assim como em qualquer jogo de terror – é sua ambientação, seja ela visual ou sonora. E, neste quesito, Dungeon Nightmare se sai muito bem, com catacumbas horripilantes, bons efeitos de iluminação, bilhetes de dar medo e espíritos que farão você pular da cadeira. O aspecto negativo está na falta de variedade, já que sete fases no mesmo ambiente podem cansar.

A sonoplastia talvez seja o elemento mais caprichado do jogo. Você frequentemente ouvirá sussurros, passos e barulhos que farão você se sentir perseguido por entre os corredores escuros e tomará sustos até mesmo com o vapor dos canos. Os eventos disparados no jogo apagarão a tela e você ouvirá vozes demoníacas dizendo que você não escapará, criando uma grande tensão.

Os gráficos são razoáveis e sem variedade e há a opção de alterar entre baixa e alta qualidade de detalhes. A escuridão presente em 95% do jogo disfarça bem as texturas e objetos de baixa resolução, mas basta um pouco de atenção para ver que o nível gráfico do jogo em telas maiores não é a melhor maneira de desfrutar o jogo. Em máquinas mais modestas, o desempenho foi ruim, possivelmente por falta de empenho em portá-lo ao PC.

O que devo fazer aqui?

O grande problema do jogo é a falta de um objetivo claro para quem começa. Você vagará por salas e corredores sem saber o que procurar ao certo. Inicialmente nos perguntamos: “Devemos coletar várias notas igual a Slender? Para que servem estas barras de ouro? Como é a saída? Se apagarmos a vela, nos escondemos dos inimigos ou economizamos a duração do item?”. São respostas obtidas apenas pela tentativa e erro.

O maior medo é recomeçar

Os sustos são bons, mas, com uma jogabilidade repetitiva e a frustração de recomeçar as telas, eles se tornam previsíveis. Com a constante tela de game over, o maior medo no final é perder e ter que passar pelos mesmos desafios.

Prós & Contras

Prós

  • Excelente ambientação
  • Efeitos sonoros de qualidade
  • Bons sustos

Contras

  • Port mal feito
  • Gráficos razoáveis
  • Jogabilidade repetitiva e confusa

Avaliações sobre o Dungeon Nightmares

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação