Logo Dungeons Forever Ícone

Dungeons Forever Grátis

97.66 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em: 16/02/2018 Timedrop Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Teste desafios criados por outros jogadores e crie os próprios mapas neste game gratuito

Quem gosta de jogos simples, mas sem deixar de lado a parte do desafio, certamente tem o gênero plataforma entre os seus favoritos. Agora, a dica da vez é o título Dungeons Forever, que emprega elementos da categoria, permitindo que você crie os próprios puzzles e experimente as criações de outros jogadores.

A ideia é justamente essa: que você se aventure pelos centenas de quebra-cabeças feitos por pessoas do mundo todo, mas que também faça mini-games para que outros usuários possam testá-los. Funciona de um jeito parecido com o Super Mario Maker, lançado pela Nintendo em 2015 e que abriu inúmeras possibilidades de criação dentro do universo do personagem encanador.

O menu é bem simples. Logo na tela inicial, há as opções para você jogar desafios prontos, no botão "Play", ou fazer os seus, em "Edit". Há ainda "Options", para você calibrar algumas configurações básicas de gameplay, brilho de tela, entre outros recursos.

Se for direto para a opção de jogar, o próprio título irá selecionar uma dungeon aleatória no banco de criações do game. Já na página seguinte, você visualiza os comandos principais, que podem ser tanto via teclado quanto controle de Xbox. Como o número de mapas é praticamente ilimitado, é quase impossível que você experimente o mesmo desafio duas vezes, mesmo tendo um número de vidas específico.

Os objetivos são variados, mas no geral exigem que você saia do ponto inicial, atravesse por entre alguns portais e chegue até o outro lado do mapa. No meio do caminho, você também pode coletar moedas e balas para sua arma, sendo que esta é usada para destruir paredes que estejam bloqueando a passagem.

Enquanto isso, no editor de mapas, você é direcionado para uma tela quadrada aonde pode inserir os elementos que quiser para construir desafios próprios. Os itens são desde plataformas, objetos, armadilhas, portas de entrada e saída, inimigos e outras características. Você ainda pode salvar o nível criado ou destruí-lo por completo, além testá-lo antes de subir o arquivo dentro do jogo.

Nossa Opinião sobre o Dungeons Forever

Dungeons Forever, como o próprio nome sugere, traz uma série de masmorras para você completar. Ou ao menos tentar, já que a todo instante o número de dungeons aumenta. Inclusive, você acompanha os desafios disponíveis na tela inicial, abaixo do título do game, que é atualizado todos os dias.

Alguns mapas podem parecer impossíveis, e a proposta é exatamente essa: lembrar de como os joguinhos plataforma de antigamente eram complicados de serem finalizados - um movimento que outros projetos recentes da categoria estão adotando. Contudo, é sempre recompensador terminar uma fase, ainda mais sabendo que ela foi feita por outra pessoa.

O criador de mapas funciona de maneira muito satisfatória, não exigindo conhecimento prévio nesse tipo de jogo, nem que você faça o upload de nenhum arquivo para o gerenciador. Tudo é feito usando o mouse, clicando e arrastando para a direção desejada para criar mais de um bloco do item selecionado ou deletá-lo caso não goste da localização dos objetos.

Seria interessante, porém, se o game tivesse um sistema de classificação de pontos online que mostrasse os melhores placares, estimulando assim mais competitividade entre os jogadores.

Portanto, se você gosta de jogos plataforma com gráficos pixelados e muitos, mas muitos desafios, Dungeons Forever é a indicação certa.

Prós & Contras

Prós

  • Centenas de desafios
  • Atualizações diárias
  • Excelente criador de mapas
  • Livre de propagandas
  • Sem microtransações

Contras

  • Ausência de um ranking de pontuação online

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dungeons Forever

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação