Logo Dungeons Ícone

Dungeons

Grátis para testar
505.77 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/09/2011 Kalypso Media Group
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Em vez de ser o herói que explora a catacumba, neste game você é o vilão que prepara as armadilhas

O Dungeons é um jogo bem diferente daqueles com os quais você está acostumado. Ele lembra bastante RPGs de exploração de cavernas, como o famoso Diablo, em que o jogador deve descer vários andares, derrotando monstros cada vez mais difíceis até chegar ao chefe final.

A diferença aqui, é que o chefe final é você! Isso mesmo, você controla o inimigo que deve derrotar os aventureiros do bem. Mas como um bom vilão, você não quer sujar as mãos e enfrentar os protagonistas mano a mano. Este é apenas o último recurso.

É por isso que a sua missão é colocar quantas armadilhas e quantos monstros forem necessários para impedir os avanços dos guerreiros ansiosos para matá-lo e roubar seu coração. Quanto mais heróis você matar, mais dinheiro arrecada e mais armadilhas pode construir.

Dungeons

Dicas de jogo

O maior problema da versão DEMO, a única disponibilizada por enquanto, é que ela tem apenas duas opções de idioma: alemão e inglês. Isso quer dizer que se você não tiver um pouco de conhecimento da língua, pode ficar bastante perdido. Ainda assim, jogadores acostumados com RPGs no geral, podem aprender rapidamente, graças à interface tradicional.

Na primeira fase do game você controlará o servo do personagem principal. O objetivo é que você aprenda os comandos mais básicos. Use as teclas W, A, S e D para se movimentar, ou clique com o botão direito sobre o destino desejado.

Fique atento, também, para o mapa no canto inferior esquerdo. Além de indicar sua localização dentro da dungeon (masmorra), ele ainda aponta para onde estão as armadilhas principais, as entradas, os heróis e quaisquer outros eventos.

Assim que você terminar a primeira fase com o servo, começará a controlar o Dungeon Lord (Senhor da Masmorra). A partir desse momento, o primeiro personagem passa a ser o seu conselheiro. Ele ensina as principais dicas e o que deve ser feito em cada evento.

Emboscando os heróis

A sua primeira missão é controlar um grupo de monstros selvagens dentro da masmorra. Para fazer isso, mate-os, clicando com o botão direito sobre eles. Em seguida, use a habilidade de fazer pentagramas sobre a pilha de madeira em que eles estão.

Heróis em apuros

Para interagir com qualquer coisa, objetos, inimigos, alavancas etc, sempre use o botão direito do mouse. Use o esquerdo para obter informações sobre o alvo, como quantidade de vida, função, habilidades especiais entre outras.

Depois de domesticar os monstros, você deverá abrir as portas da fortaleza para que os heróis entrem. Procure por um ponto de exclamação no mapa, vá até ele e clique com o botão direito sobre os portões. Assim que eles forem abertos, uma contagem começa. Quando ela chega a zero, um herói entra.

O senhor da catacumba e seu conselheiro

Aproveite para, antes de abrir os portões, liberar o goblin que está enjaulado. Quando você fizer isso, ele começará a trabalhar para você, coletando dinheiro, estocando os corpos de heróis mortos para extrair pontos de alma e assim por diante. Além disso, a partir desse momento você poderá convocar outros goblins, sempre que necessário.

Árvore de habilidadesDepois de um tempo, quando você tiver armadilhas o suficiente, poderá abrir outras entradas, para que mais heróis entrem. Além disso, frequentemente a sua masmorra será assaltada por outras criaturas malignas, que tentarão destruir o coração da dungeon. Se isso acontecer, você perde o jogo.

Depois que os heróis entram, você deve atraí-los com tesouros, itens mágicos e outros objetos de valor, para que eles entrem cada vez mais na sua caverna. Quando eles encontram o que desejam, eles ficam felizes e cobiçosos e por isso rendem mais pontos de alma.

Quando os heróis estiverem cheios de pontos de alma, derrote-os e envie-os para a prisão, para sugar o máximo possível deles. Quanto mais pontos, maior o seu prestígio e, consequentemente, o seu poder. Quando passar de nível, aperte C, para gastar pontos nas habilidades-chave e ficar mais forte.

Habilidades

Com o tempo você começa a ganhar novas habilidades. Uma delas, por exemplo, permite que você se teletransporte diretamente para o coração da dungeon. Ela é especialmente útil quando novos inimigos surgem em um ponto inesperado do mapa para atacar a sua base.

Além disso, você também deve ficar atento para as habilidades dos outros personagens. Os goblins, por exemplo, têm a capacidade de aumentar a sua dungeon, cavando túneis. Essa habilidade é essencial para que você possa vencer alguns desafios.

Nossa Opinião sobre o Dungeons

O Dungeons é um jogo muito interessante e pode ser considerado como uma espécie de sucessor do famoso game Dungeon Keeper, dos anos 90, no qual o jogador também tinha a função de construir uma catacumba bem guardada contra os assaltos de heróis superpoderosos.

A jogabilidade do game é um pouco truncada, já que frequentemente exige mais de um clique para interagir com os objetos. Ainda assim, a interface bastante parecida com RPGs comuns facilita a vida do jogador que já tem experiência com esse tipo de jogo.

Por fim, os gráficos do Dungeons não são excepcionais, mas se encaixam bem na proposta de mundo fantástico do game. A trilha sonora também não tem nenhum diferencial. Para resumir, o ponto essencial do jogo é a proposta e o enredo inovadores.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dungeons

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação