Logo Dupe Away Ícone

Dupe Away

Versão 3.0.5 Grátis para testar
3.03 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 25/07/2014 Macroplant
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Livre seu iTunes das irritantes músicas duplicadas em instantes

Ter montes de músicas e vídeos duplicados em seu iTunes pode ser uma verdadeira dor de cabeça, principalmente porque muitas vezes temos dificuldade em simplesmente descobrir quais deles são falsos e quais são verdadeiros.

Nessas horas, o Dupe Away pode ser de grande ajuda: ele encontra esses arquivos duplicados rapidamente, listando-os de forma organizada, para que você escolha o que deve ser apagado do sistema.

Busca dupla

Para encontrar os itens duplicados, o Dupe Away usa dois modos de busca diferentes. Confira logo abaixo uma descrição das características de ambos, para que você saiba qual é a melhor situação para cada um ser utilizado.

Importante: infelizmente, a função para apagar os arquivos nos dois modos só está disponível na versão paga do software.

Library Files Mode

Dupe Away

Se você quer se livrar por completo dos arquivos duplicados, este é o modo certo. Primeiro, ele lista todas as músicas e vídeos do seu iTunes de uma única vez, marcando os itens pelas seguintes cores:

  • Possíveis duplicatas: azul;
  • Arquivos “fantasmas”: amarelo.

Depois, o software identifica as duplicatas usando como base o número de vezes que você as ouviu e a data de criação do arquivo, marcando-as para serem apagadas. Por fim, resta a você escolher o que vai para a Lixeira e o que fica, antes que o programa apague todos os itens selecionados.

Playlist Entries Mode

Quando o seu problema não é com arquivos duplicados, mas com “músicas fantasmas” em suas listas de reprodução, o Playlist Entries Mode tem grande utilidade. Ele funciona de forma quase idêntica ao Library Files Mode, com a diferença de apenas retirar as músicas dessas listas, sem apagar qualquer item de seu computador.

Nossa Opinião sobre o Dupe Away

Dupe Away impressiona com facilidade desde o começo, graças à sua interface extremamente simples e bem feita (seu ponto mais forte). Não espere ter qualquer problema para navegar pelo programa, já que todas as funções estão perfeitamente explicadas e organizadas na janela.

O sistema de busca de duplicatas em ambos os modos é ótimo, encontrando arquivos com uma rapidez exemplar. E, embora merecesse um pouco mais de destaque, marcar os itens repetidos com ícones coloridos para facilitar a identificação é algo muito bem-vindo no software.

É uma pena que mesmo com tantas qualidades este programa tenha uma limitação tão grande no modo grátis: não poder apagar arquivos com o aplicativo, sua principal função, simplesmente o torna inútil. Ao menos a busca funciona, permitindo que você o utilize para encontrar duplicatas e depois as deletar manualmente.

No fim das contas, Dupe Away pode ser um ótimo programa, mas sua única falha põe tudo a perder. Se você estiver disposto a pagar por ele, este se torna um aplicativo bastante útil para quem tem problemas na hora de organizar seu iTunes; do contrário, ele deixa de ser uma opção interessante, por mais que ainda tenha algumas qualidades.

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável e bem organizada
  • Fácil de usar
  • Encontra duplicatas com extrema rapidez
  • Sistema de identificação de duplicatas funciona muito bem

Contras

  • Só é possível apagar duplicatas com a versão paga

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dupe Away

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação