Logo DuplicadosEraser2 Ícone

DuplicadosEraser2

Versão 2.7.2 Grátis
578 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 19/12/2011 José Antonio López Cano
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marluce Alessandra Peron Garcia
Faça uma busca no seu computador atrás de arquivos duplicados e diga adeus ao clones

Copiar e colar são no topo da lista de verbos mais utilizados por usuários de computadores, assim como os comandos Ctrl+C e Ctrl+V, que formam uma espécie de dupla dinâmica. O problema desse “casal” surge quando a ação se torna tão automática que você acaba perdendo o controle da organização dos seus arquivos.

Arquivos  duplicados ocupam um espaço desnecessário no disco rígido e podem atrapalhar a manutenção do computador. Quanto menos documentos contidos em uma pasta, menor será o tempo que um antivírus vai levar para verificá-la, não é mesmo?

Diga adeus ao clones

DuplicadosEraser2 possui a funções de realizar uma pesquisa completa, com configurações avançadas e selecionadas por você. Escolha quais diretórios e formatos de arquivo vão participar da busca, tendo a possibilidade de criar uma lista subdiretórios e extensões que não precisam ser explorados.

Terminada a verificação, o programa organiza todos os arquivos encontrados em uma lista, contendo as informações interessantes como se é um documento oculto ou se é do tipo “somente leitura”, além de fornecer dados básicos sobre nome, tamanho, extensão, data de criação e de última modificação.

Procure e remova arquivos duplicados

Com os dias contados

Você possui três destinos a dar para os clones: eles podem migrar para outra pasta, para a Lixeira ou pode excluí-los definitivamente.

Atenção — Sempre confirme se os arquivos encontrados estão mesmo duplicados para que você não acabe deletando algum documento importante.

Nossa Opinião sobre o DuplicadosEraser2

Programas do gênero de DuplicadosEraser2 são realmente úteis para quem gosta de manter o controle sobre os arquivos contidos no computador, sem mencionar que é uma forma de economizar espaço do hard drive (HD).

No entanto, é necessário prestar bastante atenção ao utilizar esse tipo de ferramenta. São comuns os casos de o programa acusar que determinado arquivo é uma cópia e, na verdade, era um falso diagnóstico. Se você apenas mandar o documento para a Lixeira, há uma chance de recuperá-lo, mas deletar definitivamente não tem retorno.

Conheça outros softwares dessa categoria, compare-os e escolha aquele que mais se enquadra ao seu gosto e à sua necessidade. Clique aqui para acessar o artigo “Seleção: Remoção de arquivos duplicados”.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DuplicadosEraser2

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação