Logo Duplicate Image Remover Ícone

Duplicate Image Remover

Versão 1.1 Grátis
20.21 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 19/05/2015 Manyprog

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
O Duplicate Image Remover ajuda a garantir que você não apague as imagens erradas do PC

Quando estamos com o PC cheio e precisamos liberar alguns MBs ou até GBs, qual é a primeira pasta que pensamos em limpar? A de imagens, claro. Mas antes de deletar aquela foto sua com a vovó no piquenique de 1995, não seria melhor ver se não há imagens duplicadas, e, dessa forma, liberar espaço sem chatear a matriarca do clã?

Para fazer isso e livrar os netinhos de uma briga na família, existe o Duplicate Image Remover Free. O programa busca em todas as pastas da sua máquina por arquivos de imagem repetidos e os deleta. Essas duplicatas ocupam muito espaço e acabam atrapalhando na performance do PC, por isso é importante uma limpeza regular (e não estamos falando de espanadores e paninhos, mas sim de um programa que faça o serviço digitalmente).

A simples “arte” de usar o programa

Duplicate Image Remover - Imagem 1 do software

Para começar a faxina no PC, basta clicar na aba “Search” e depois em “Add”, adicionar a(s) pasta(s) em que você quer que o programa faça a pesquisa e selecionar “Start” na parte inferior da interface do Duplicate Image Remover.

Depois disso, mudamos para a aba “Search Result”, marcamos todas as imagens duplicadas que o software encontrou, clicamos em “Action” e depois em “Remove”. Fazendo isso, o programa vai fazer a rapa em todas as fotos clonadas que temos naquelas pastas selecionadas anteriormente. Para não haver erros, ele mostra uma thumbnail das imagens para que possamos compará-las antes do “delete final”.

Duplicate Image Remover - Imagem 2 do software

Pronto, agora você vai fazer imagens novas e guardá-las em seu PC normalmente, sem a preocupação de ter mais clones chatos jogados por aí. 

Nossa Opinião sobre o Duplicate Image Remover

Duplicate Image Remover é um programa que ajuda muito o usuário na hora de fazer uma limpeza em suas pastas de imagens e fotos. O software funciona de maneira rápida e eficiente. Ele consegue encontrar arquivos clonados em pastas, drivers e até em CDs, caso você o mande pesquisar nesses locais.

O programa procura por várias similaridades entre os arquivos antes de taxá-los como clones. O nome, a data de criação, a data da última modificação e o tamanho são alguns dos fatores levados em consideração pelo software antes de julgá-lo como cópia. Além disso, o fato de ele mostrar uma thumbnail das imagens para comparação ajuda a certificar a decisão.

Bom? Sim. Perfeito, não

Quanto à performance, não há reclamações. O programa encontrou rapidamente todos os arquivos que clonamos propositalmente para saber se ele seria capaz de fazer uma busca profunda.

A interface dele é simples, mas no começo leva um tempinho para se acostumar com a disposição dos botões. Ele também não informa nada sobre quais são os passos que você deve seguir para fazer a limpeza – o usuário tem que aprender tudo na raça mesmo. 

Apesar dessas pequenas questões, o programa vale muito a pena por buscar até nos confins da sua máquina por fotos clonadas e fazer uma bela limpeza. Portanto, o Duplicate Image Remover é recomendado para todos os usuários, seja qual for o nível técnico deles, e bastam uns minutinhos para entendê-lo. 

Prós & Contras

Prós

  • Usa parâmetros relevantes para buscar fotos clonadas em sua máquina
  • A busca pode ser feita até em mídias removíveis, como pendrives e CDs

Contras

  • Botões com uma disposição ruim
  • Começo confuso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Duplicate Image Remover

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação