Logo Duplicate Images Finder Ícone

Duplicate Images Finder

Versão 1.0 Grátis
850 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 06/06/2016 Falco Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Rycelle
    Rycelle 16 de outubro de 2012 - 22:11
    10
    Nota Excelente!
    Esse Programa é excelente ele mostra as Fotos em duplicata e vc seleciona o que vc quer apagar e exclui somente o que vc quer. Recomendo pra todos que não tem tempo para ficar olhando foto por foto se tem duas no pc .
  • Foto de elvis
    elvis 20 de junho de 2013 - 09:27
    4
    Nota Bom!
    No meu caso, tenho uma infinidade de imagens/papéis de parede e muitos duplicados, entretanto, o programa consegue localizar (identificar) tais arquivos e, inclusive aceita que seja escolhido (selecionado) para a devida exclusão, mas há um "porém", ele realiza o processo, conclui a deleção do arquivo ou o envia a lixeira, mas todavia quando se executa uma nova "varredura" pelas pastas de inserção, alguns arquivos duplicados continuam exatamente onde estavam, ou seja, "inócuos" de qualquer operação por parte do programa "Duplicate Image Finder". Enfim, ele carece de atenção nesse pequeno "bug".

Descrição

Luana Lima
Faça a limpa no seu computador detectando imagens repetidas e apagando as cópias idênticas

Duplicate Images Finder faz algo muito útil por você: identifica as imagens repetidas que existem em seu computador e mostra todas elas em uma lista – mesmo que elas estejam nomeadas de forma totalmente diferente uma das outras –, para que você escolha quais delas vão ser excluídas do seu computador.

Na hora em que você for configurar a forma como o escaneamento vai ser feito, é possível escolher uma pasta em específico ou selecionar um diretório juntamente com as subpastas que estiverem contidas nele. Outra opção oferecida é a possibilidade de excluir da lista os arquivos do sistema, para deixar a listagem mais limpa.

Escolha o destino das imagens repetidas

Depois que o escaneamento é finalizado, as imagens são mostradas na lista do Duplicate Images Finder. Juntamente com elas, são apresentadas as informações correspondentes – como data, tamanho e resolução – além de trazer uma miniatura que mostra uma pré-visualização do arquivo.

Selecione os itens repetidos e os apague

Assim que você encontrar na listagem os arquivos repetidos que deseja apagar, marque as caixas de seleção referentes a cada um deles e clique em Next para que a exclusão seja feita. Nesse momento, o leitor ainda tem a opção de escolher se as imagens vão ser enviadas para a lixeira do computador ou se elas vão ser deletadas completamente do disco rígido da sua máquina.

Cuidados importantes com a instalação

Durante o processo de instalação, o Duplicate Images Finder pede para que você responda a uma pesquisa. Se você não quiser perder tempo com isso, basta clicar em Next nessa tela sem preencher campo algum do questionário. Quando o programa perguntar se você quer pular essa etapa, confirme e saia dessa janela.

Preste atenção nas alterações propostas

Outro ponto negativo que acontece na instalação deste programa é uma tentativa de inserir uma barra de ferramentas do Babylon no seu navegador, além de a aplicação de algumas modificações em relação à página inicial e ao buscador-padrão. Se você não quer que essas alterações aconteçam, desmarque as caixas de seleção referentes a esses itens antes de seguir com o processo.

Nossa Opinião sobre o Duplicate Images Finder

A utilidade do Duplicate Images Finder é muito importante para ajudar na organização das imagens contidas no computador. O interessante é que o programa realmente detecta as fotografias iguais, mesmo quando elas possuem nomes extremamente diferentes. Graças à realização perfeita das tarefas requeridas, pode-se dizer que o funcionamento do aplicativo é excelente.

A interface do programa deixa um pouco a desejar em relação à estética e também à disposição dos itens, já que a primeira tela mostra os botões muito separados, deixando um clima de simplicidade extrema no ar. A pré-visualização das imagens identificadas como repetidas é outro ponto muito bom do aplicativo, já que isso evita que você apague um arquivo que não desejava.

A realização de todo o processo é feita com uma rapidez satisfatória, mesmo quando uma quantidade imensa de fotos é selecionada. Por conta disso, você não precisa ficar perdendo tempo com o funcionamento do programa.

Para completar as impressões obtidas durante os testes do Duplicate Images Finder, é preciso mencionar a opção final oferecida por ele: a possibilidade de escolher se as imagens vão ser enviadas para a Lixeira ou se vão ser excluídas diretamente do seu computador. Essa funcionalidade roda de forma impecável e traz mais controle para quem estiver utilizando o software.

Prós & Contras

Prós

  • Programa extremamente útil
  • Encontra as imagens repetidas de forma satisfatória e rápida
  • Permite pré-visualizar as imagens
  • Possibilita escolher o destino das imagens apagadas

Contras

  • Interface simples demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Duplicate Images Finder

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação