Logo DupTerminator Ícone

DupTerminator

Versão 1.4.5639.37199 Grátis
251 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 10/09/2015 Dmitry Borisov
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Moacid Chiquitelli Júnior
    Moacid Chiquitelli Júnior 23 de janeiro de 2013 - 23:15
    2
    Nota Ruim!
    Não gostei do programa, pois escolhi C: e deixei a opção subpastas marcada, imaginando que ele iria pesquisar em todas as pastas para uma análise bem profunda, que nada, simplesmente viu apenas o raiz e não foi pra nenhuma pasta. Decepcionante.

Descrição

Douglas Ciriaco
Os arquivos duplicados estão com os dias contados com este programa que analisa tamanho e nome de todos para removê-los

DupTerminator é um aplicativo capaz de encontrar arquivos duplicados em qualquer pasta do seu computador. Ele não precisa ser instalado e você pode definir alguns critérios específicos para que o programa encontre itens presentes em dobro na máquina.

Ao apagá-los, você poupa espaço em disco, o que permite melhor aproveitamento do processamento de sua máquina. É possível também definir algumas configurações antes de começar a vasculhar no sistema, pois o programa divide todas as suas opções em três abas específicas.

Cada uma delas reúne funções diferentes, que são partes distintas das funções do programa. Em uma são definidos os critérios da busca, na outra quais pastas serão vasculhadas e, por fim, a última, na qual serão exibidos os resultados.

DupTerminator

Critérios de busca

A primeira tela do DupTerminator é a “Search Criteria”, na qual você define os critérios de busca. É possível ativar a opção de tamanho, em que são excluídos arquivos com tamanho superior ou inferior a um valor determinado por você; marcar a opção “Same File Name” para encontrar arquivos com o mesmo nome; e ainda determinar filtros exclusivos, como partes do nome, para excluir ou incluir na busca.

Pastas

Em “Searchable Folders”, você define as pastas em que o DupTerminator vai buscar arquivos repetidos. É possível escolher quantas pastas você desejar, incluindo a opção de buscar nos subdiretórios. Se preferir, você pode definir as pastas que não devem ser buscadas na guia “Skip Folder”.

Resultados

Quando você define todas as configurações, basta clicar no botão “Start” para começar a pesquisar. Os resultados aparecem na guia “Duplicate Results” e você fazer duas ações diferentes com os arquivos duplicados: removê-los ou movê-los para alguma outra pasta, deixando seus dados mais organizados.

Nossa Opinião sobre o DupTerminator

DupTerminator é uma opção bem organizada para encontrar arquivos duplicados no computador sem ter muito trabalho para isso. Apesar de bons recursos, como opções de filtros, tamanho e até mesmo nome de arquivos como critério para identificação dos duplicados, ele não trabalha com nenhuma forma mais avançada de identificação.

Isso causa alguns problemas, como a impossibilidade de encontrar arquivos que não parecem duplicados, mas são. De qualquer forma, a precisão que ele mostrou durante a nossa análise causou ótima impressão e conta muitos pontos para o DupTerminator.

A praticidade é outro ponto forte, pois ele dispensa qualquer tipo de instalação. Além disso, a parte visual também não é problema, pois a interface é bem organizada, dividida em três abas e não vai dificultar muita coisa, mesmo para quem entende pouco de inglês (não há tradução neste programa).

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Dispensa instalação

Contras

  • Sem métodos avançados de comparação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DupTerminator

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação