Logo Duty Calls: The Calm Before the Storm Ícone

Duty Calls: The Calm Before the Storm

Grátis
740.23 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 02/02/2011 Epic Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Uma paródia de Call of Duty obrigatória para qualquer fã da série

Duty Calls: The Calm Before the Storm é um jogo feito com o único objetivo de tirar sarro da franquia Call of Duty. Ele apresenta gráficos e jogabilidade bastante similares aos do FPS, porém não espere campanhas, modos multiplayer ou qualquer coisa assim: após dois minutos é possível chegar ao final do jogo sem sofrer nenhum arranhão que não estivesse programado.

Como muitos dos jogos da franquia, Duty Calls começa com a imagem de um mapa, ampliado-a até alcançar a localidade do jogador. Enquanto isso acontece, um narrador com sotaque forte afirma que “a guerra nunca muda”, mas logo depois coloca isso em dúvida e começa um grande ciclo de questionamentos sobre a guerra mudar ou não (sem chegar a qualquer conclusão).

Roteiro definido

Como no início de qualquer missão, o comandante fala por meio do rádio para dar as instruções sobre o curso de ação a ser tomado. Contudo, tudo o que você escuta são frases como “blablá míssil”, “blá vilão” e “blablablá você precisa conseguir!”. Ao avançar pelo portão, o primeiro inimigo aparece e informa algo como “eu sou o inimigo”. Seu personagem atira contra ele enquanto diz “Boring” (“Que chatice”, em tradução livre).

Com essa vitória, você é promovido para “Sargento-mestre atirador”. Na continuação do caminho você é interceptado e leva alguns tiros. A tela fica vermelha e você escuta “Bloody scream, so real!” (Grito sangrento, tão real!). Ao derrotar o segundo oponente, sua patente sobre para “Sargento sargento-mestre atirador”.

Adiante há uma porta, ao abri-la você encontra um pedaço de madeira e recebe a mensagem “Você conseguiu um pequeno pedaço insignificante de madeira. Parabéns.”. Ao cruzar a porta seguinte, você encontra um personagem importante para a história, porém ele é atropelado pouco antes de dar as quaisquer informações.

Bloody scream!

Efeitos, clichês e surpresas

De repente, o motorista diz que a única maneira de ele ser derrotado seria a câmera ficar em velocidade reduzida, facilitando a mira contra ele. Em poucos segundos, é justamente isso que acontece e ele reclama. Ao derrotá-lo você se torna “Sargento sargento sargento-mestre atirador” e avança pela floresta, onde derrota outros inimigos e vira “Extremo sargento-mestre atirador sargento de pessoas importantes dos sargentos”.

Adiante, alguém cai de paraquedas e afirma que não pode receber tiros porque aquilo é uma animação, então você não pode se mover. Chegando ao chão, ele atinge você e o título “Sargento dos sargentos-mestre mais importante dos sargentos extremos ao máximo!” é conquistado.

Finamente, você encontra seu objetivo. O vilão é o vilão porque usa tapa-olho, uma roupa legal e está segurando a bomba. Apesar disso, você consegue convencê-lo de que os Estados Unidos são um país bacana e ele se rende ao ver fogos de artifício saírem das luvas de seu personagem, enquanto duas bandeiras são hasteadas nos polegares dele.

Fim

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Barra de espaço: pulo;
  • Tecla G: abre portas e pega itens;
  • Esc: pausa o jogo;
  • Tecla R: recarrega a arma;
  • Clique esquerdo: atira.

Nossa Opinião sobre o Duty Calls: The Calm Before the Storm

Duty Calls: The Calm Before the Storm possui gráficos muito bem feitos e similares aos jogos originais da franquia Call of Duty. A jogabilidade é excelente, porém não há qualquer desafio: todo o dano recebido é premeditado, tornando impossível que o seu personagem morra (somente dois inimigos atiram duas vezes, parando logo em seguida).

Considerando que esta é apenas uma paródia, faz sentido a história ser tão estranha e curta. Mesmo assim, Duty Calls poderia durar mais do que dois minutos e oferecer um pouco de resistência ao avanço do jogador – afinal, baixar quase 800 MB para não passar pelo menos 20 minutos jogando é um tanto desanimador. Além disso, somente quem entende inglês conseguirá se divertir, pois todas as piadas são feitas verbalmente.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos
  • Jogabilidade boa
  • Paródia muito engraçada

Contras

  • Muito curto
  • Inimigos não se movem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Duty Calls: The Calm Before the Storm

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação