Logo DvDrum Ícone

DvDrum

Versão 3.0.0.1 Beta Grátis
191.41 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 13/03/2019 DarkTiger
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+13 Avaliações
  • Foto de Rodrigo
    Rodrigo 2 de janeiro de 2013 - 20:31
    10
    Nota Excelente!
    Esse aplicativo de bateria é muito bom pessoal, vale muito apena baixar. Não é perda de tempo, ao contrário, não é perda de tempo. Se vc sempre pensa em ter uma bateria quenem eu, basta pesquisar a palavra "Bateria" que aparece o melhor aplicativo de todos, o "DvDrum 2" !!! Quem tem medo de trazer vírus pro pc, não tenha medo. Este aplicativo vem de uma organização confiável e que não traz vírus para seu pc. Ok. Vale a pena baixar, eu baixei e já sai tocando quenem um profissional...
  • Foto de Max_Downloader
    Max_Downloader 25 de junho de 2010 - 11:14
    8
    Nota Ótimo!
    Aparece a Bateria sim. Tem um arquivo de sons(mid), em que você pode acompanhar uma música e tocar. Tem como gravar aquilo que vc produz. Tem tbm metrônomo. Tem como personalizar o tapete e o ambiente em que está a bateria virtual. Muito legal. Recomendo.

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Transforme o teclado do computador em baquetas e crie seu som com este simulador de bateria

DvDrum é um aplicativo criado para os músicos de plantão. Trata-se de um simulador de bateria, que mistura um pouco de diversão com aulas virtuais. Totalmente gratuito e com uma interface bem didática, o programa permite que você crie seu próprio som ou toque seguindo a melodia de músicas compostas por outros artistas. É só preparar as baquetas e aumentar o volume.

Como instalar

O processo de instalação do DvDrum não é nada complicado, mas pode levar algum tempo até que todos os arquivos necessários sejam copiados até as pastas de destino. Dessa forma, caso o instalador demore a aparecer ou fique travado por algum tempo, não se preocupe, pois as tarefas continuam sendo executadas.

Mesmo com essa demora durante a instalação, não é preciso ter um computador poderoso para rodar o DvDrum. O simulador funciona sem problema algum em máquinas comuns e com placas de vídeo onboard.

Afinando os tambores

Você pode utilizar o teclado ou o mouse para fazer barulho com o DvDrum. Na tela inicial do simulador é possível visualizar dois botões. O primeiro deles leva direto para a bateria, enquanto que o segundo é um tipo de tutorial, exibindo dicas de como aproveitar melhor os recursos oferecidos pelo programa.

Escolhendo o primeiro item, uma tela para a escolha dos atalhos é exibida, a qual possui duas configurações disponíveis: Red (vermelha) e Blue (azul). Clique sobre aquela que julgar mais interessante e prepare-se para soltar o som.

Modo tutorial

É hora do show

Com tudo definido, chegou a grande hora de começar a tocar o instrumento. Recomenda-se que no início, você toque sem acompanhamento musical, acionando apenas o metrônomo para obter uma melhor noção de ritmo e groove (as famosas “levadas” de bateria, que dão vida às músicas). 

Quanto tiver com mais prática, você pode carregar as diversas faixas de músicas “Drumless” (sem bateria) que são baixadas em conjunto com o software. Para isso, é só clicar sobre o ícone de fone de ouvido (acompanhado de uma basta), presente bem no centro da barra de ferramentas superior do simulador. Também na parte mais acima da bateria é possível personalizar os efeitos de cada instrumento. Basta selecionar as opções e escolher os sons que mais agradarem.

DvDrum - Imagem 2 do software

À esquerda da tela você encontra opções para ativar e parar o metrônomo, gravar a música e exibir ou ocultar as teclas referentes a cada componente da bateria. No canto direito ficam os itens de personalização, como efeito do assoalho e novos apetrechos para o instrumento.

Nossa Opinião sobre o DvDrum

DvDrum é muito divertido e pode ser utilizado por qualquer usuário apaixonado por música. Os bateristas de plantão podem se deliciar com comandos simples e intuitivos, que garantem o aprendizado rápido e muita diversão. Ponto positivo para a interface, que mesmo não tendo tradução para o português, garante o fácil entendimento do programa.

O banco de sons de DvDrum também merece destaque. Com várias opções diferentes, tanto para músicas “Drumless”, quanto para áudios das peças da bateria, que simulam com maestria os sons dos tambores de marcas consagradas. Vale a pena baixar e fazer barulho com este simulador.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Não trava.
  • Pode usar bases e gravar composições.

Contras

  • Não substitui uma bateria de verdade.
  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DvDrum

+13 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação