Logo Dynamic Notes Ícone

Dynamic Notes

Versão 3.68 Grátis para testar
2.44 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 21/11/2013 Power Soft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie notas no estilo post-it na sua Área de trabalho e não perca mais os seus compromissos

Dynamic Notes é um aplicativo para você organizar anotações e lembretes em geral, transformando-os em “post-its” fixados na sua Área de trabalho. Com ele, você não vai mais se esquecer de uma tarefa, não precisando mais contar apenas com a memória para registrar todas as atividades que você tem para o período.

Para completar o pacote, o programa permite que você possa adicionar alarmes sonoros para as suas notas e modificar as cores de cada uma delas, entre várias outras configurações. Esta é uma versão de testes do aplicativo e está disponível para o uso irrestrito por um período de 16 dias.

Lembre-se de tudo

Quando você está no computador, o tempo parece passar mais rápido, pois ele oferece possui muitas possibilidades de distração, estando entre elas a internet. Assim, não é difícil perder a hora para um compromisso ou até mesmo se esquecer dele completamente, algo que poderia ser facilmente prevenido com algo tão simples como uma anotação.

Interface do programa

O objetivo do Dynamic Notes é permitir que a sua mente fique livre de preocupações com eventos e tarefas, delegando a função de lembrete ao computador. Uma vez instalado, e enquanto estiver ativo, o aplicativo disponibiliza um ícone na Bandeja do sistema pelo qual você pode abrir a barra de ferramentas dele.

Inclusive, a interface do programa é bem simples, exibindo todas as funções disponíveis na forma de botão. O aplicativo possui três maneiras para você escrever uma nota, permitindo que você opte por aquela que julgar mais apropriada para cada situação.

Escrevendo notas

O primeiro passo para usar o programa consiste em escolher o tipo de anotação que você deseja fazer. Caso ela possua várias especificações, o ideal é criar uma no modelo completo, utilizando a função “Adicionar novo note”. Feito isso, você possui um espaço para escrever o texto, sendo que o título deve ser colocado na primeira linha.

Escrevendo uma nota

É possível escolher o alinhamento do nome e do texto da anotação pelos botões disponíveis na parte superior do editor. Veja que, logo abaixo do campo para a escrita, há uma série de opções que também podem ser alteradas. Na guia “Geral”, você pode escolher exibir a nota no momento da sua criação ou definir um tempo específico para a tarefa.

Você pode, ainda, alterar o esquema de cores e definir o tamanho e o posicionamento dela na tela. Em “Multimedia” há como escolher um som para o alarme; “Lembrar” traz opções com relação às notificações e “Advanced” está relacionada com funções alternativas, como alternativas para desligar o computador.

Anotação pronta

Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “OK” para concluir o procedimento de criação. Se você deseja criar uma anotação com o conteúdo da sua Área de transferência, basta escolher “Adicionar novo note com o texto do clipboard”. Por último, se você quiser apenas inserir um lembrete mais simples, escolha “Adicionar note rápido”.

Essa última alternativa abre a tela no estilo post-it diretamente, mas, posteriormente é possível editá-lo para adicionar mais funções.

Nossa Opinião sobre o Dynamic Notes

Dynamic Notes é um aplicativo que serve para você fazer anotações no computador, com direito a um lembrete sonoro para cada uma delas. Uma grande vantagem trazida pelo programa é que a sua tela central é bem limpa e exibe as funções disponíveis na forma de botão, o que facilita o uso mesmo para quem não possui tanta afinidade com aplicativos desse estilo.

Além disso, ele também permite mostrar todas as anotações que estiverem ocultas, para que você possa ter ideia de quantos itens constam no programa. O editor para você criar as notas é de uso simples, contando com apenas um campo no qual você pode digitar o texto livremente e as opções disponíveis para você configurar o lembrete.

Não há uma divisão entre título e corpo da anotação no editor, porém, o que você escrever na primeira linha será utilizado como o nome da nota. Existem ainda opções para modificar o esquema de cores, definir como VIP, deixar sempre no topo, entre outras, mas não existe especificamente um sistema de prioridades.

A exibição das anotações fica muito agradável, sendo que você pode vê-las na Área de trabalho e mantê-las minimizadas na lateral da tela (desde que você não as apague). Nesse caso, as miniaturas são organizadas por data e as notas mais antigas são exibidas no topo. Se você quiser apagar algum item, a opção para essa ação está disponível na tela do objeto.

Assim, certamente o Dynamic Notes é um ótimo recurso para você criar anotações, desde as mais rápidas até aquelas que requerem mais detalhes e um sistema de alarmes.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Permite criar notas rápidas e com mais detalhes
  • Possui esquema de cores variados e sistema de lembretes

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dynamic Notes

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação