Logo Ear Test Ícone

Ear Test

Versão 1.00 Grátis
294 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/04/2011 Johannes Wallroth
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Prada
Teste sua capacidade auditiva com cada ouvido com um programa que gera diferentes frequências de som

Sabia que alguns fones de ouvido e som excessivamente alto comprometem sua capacidade auditiva? Descubra qual é a faixa de audição que você suporta em cada ouvido com Ear Test. Analisando diferentes frequências, o programa determina quais faixas você consegue ouvir e com qual precisão.

Teste sua audição

Em condições ideais, o ouvido humano é incapaz de perceber frequências abaixo de 20 Hz e acima de 20 mil Hz. Acontece que essa faixa auditiva tende a diminuir com o avanço da idade e com a exposição excessiva a ruídos nocivos. Além de comprometer as frequências máximas e mínimas, danos mais severos podem causar buracos no meio da faixa auditiva.

Como andam seus ouvidos?

Atenção

Embora não produza sons extremamente altos, Ear Test é potencialmente nocivo aos ouvidos. Certifique-se de usar um volume moderado e evite a exposição excessiva. Ear Test não substitui o acompanhamento médico e deve ser utilizado apenas como medida adicional.

Como usar?

Com Ear Test, você não precisa de um clínico auricular para medir sua capacidade auditiva. Preferencialmente, utilize fones de ouvido de qualidade para o teste. Inicie com uma frequência média, algo em torno de 2 mil Hz e com os fones afastados do ouvido. Somente então aproxime o aparelho dos ouvidos cautelosamente.

À medida que você conseguir ouvir o som, clique na opção “I can hear it” (eu posso ouvir). Reduza então o volume do programa e repita o teste, até atingir a menor intensidade audível do som. A seguir, faça o mesmo com o outro ouvido. Finalmente, altere a frequência da emissão e procure pela frequência máxima e mínima que você é capaz de perceber. A partir de diversas amostragens, Ear Test cria um gráfico que ilustra sua faixa auditiva.

Nossa Opinião sobre o Ear Test

Ear Test pode causar dores de cabeça, mas não devido aos sons gerados pelo teste. Caso o usuário insira uma frequência manualmente, o programa fatalmente travará, eliminando todos os dados do teste. A frequência máxima gerada pelo programa é 16 mil Hz e, em boa parte dos casos, não coincide com o valor máximo percebido pelo usuário.

Embora simples, a interface do programa é clara e fácil de usar. Ear Test gera gráficos diferentes para cada ouvido e em tempo real, mas não é capaz de exportar ou salvar os resultados. Ear Test é uma ferramenta simples, mas bastante interessante para os curiosos de plantão.

Prós & Contras

Prós

  • Interface clara e fácil de usar
  • Permite testes separados apra cada ouvido

Contras

  • Não exporta os gráficos
  • O programa trava quando o usuário insere frequências manualmente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ear Test

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação