Logo EaseUS Todo PCTrans Ícone

EaseUS Todo PCTrans

Versão 8.6 Grátis
4.59 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 25/06/2018 EaseUS
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$205,37 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Uma maneira intuitiva para transferir apps e arquivos entres dois PCs

O EaseUS Todo PCTrans é um aplicativo que permite que você faça a transferência de músicas, filmes, fotos e documentos de um computador para outro. Dessa maneira, é possível formatar a máquina e preservar os arquivos em um lugar seguro. Além disso, a ferramenta é uma boa opção para quem quer fazer o upgrade do sistema operacional sem correr nenhum tipo de risco.

A ferramenta funciona como um aplicativo de migração de conteúdo. Logo, além de transferir os documentos também é possível trocar programas, antivírus, firewalls e aplicativos entre duas máquinas diversas.

EaseUS Todo PCTrans - Imagem 1 do software

Fazendo funcionar

Antes de utilizar o aplicativo, é importante que ele esteja instalado nos dois computadores: o que servirá como base e aquele que receberá os documentos. É recomendável também que você feche todos os programas que estejam rodando nas duas máquinas, visando assim fazer uma transferência mais suave.

Também é necessário acessar as opções de energia da máquina e desativar o modo de hibernação. Para fazer isso, navegue até o “Painel de controle”, clique em Opções de energia/Alterar configurações do plano. Feito isso, vá em “Suspender atividade do computador”, marque “Nunca” e confirme a operação.

Agora, você deverá selecionar o PC que deverá receber os arquivos. Vale ressaltar que, para o app funcionar corretamente, os dois computadores devem estar conectados na mesma rede. A conexão entre as duas máquinas é feita por meio de endereço IP, portanto você deverá sabê-lo.

Achando o IP e concluindo a tarefa

Em uma das máquinas execute o comando Windows+R e, na caixa “Executar”, digite o comando cmd (o prompt de comando do DOS) e dê Enter. Agora, digite “ipconfig” e pressione Enter. Será mostrada uma lista com informações sobre a sua rede local. Anote o endereço IP do computador e o informe no programa instalado na outra máquina; aguarde até que o reconhecimento seja feito.

EaseUS Todo PCTrans - Imagem 2 do software

Agora, você deverá apontar como deve ser feita a transferência entre os dados: se do PC atual/origem para o de destino ou ao contrário. Clique em “Continue” para que o software carregue e identifique todo o conteúdo da máquina.

Depois, você deverá marcar os aplicativos, músicas, documentos e fotos que devem ser transferidos. O tempo da tarefa varia conforme a quantidade de dados que devem ser trocados entre as duas máquinas.

EaseUS Todo PCTrans - Imagem 3 do software

É importante ressaltar que, para fazer a transferência de conteúdo entre os dois computadores, é necessário que ambos possuam o mesmo sistema operacional ou uma versão mais recente do que a do PC de origem.  Também é importante frisar que o tamanho do disco rígido do PC de destino deve ser igual ou maior do que a do PC de origem.

Nossa Opinião sobre o EaseUS Todo PCTrans

O EaseUSTodo PCTrans é uma ferramenta simples para trocar arquivos entre duas máquinas diferentes. Com ela, você dispensa o uso de pendrives ou hospedagens em nuvem para transferir arquivos entre máquinas conectadas à rede. Como o processo é feito através de um passo a passo simples, qualquer pessoa pode fazer a transferência do conteúdo.

Visualmente, o software é muito amigável. Em uma tela pequena e bem explicada, você consegue marcar os arquivos e documentos que devem ser transferidos entre os dois computadores. Entretanto, na versão gratuita do aplicativo só é possível transferir dois softwares por vez. Todavia, não há limite para a quantidade de arquivos ou vezes que você pode executar o app.

Um fator que deixa a desejar é o processo de conexão entre as duas máquinas. Como ele é inteiramente manual, isso pode afastar um pouco os usuários menos experientes. Seria mais interessante se ele reconhecesse o endereço IP de todos os PCs que estão conectados à rede automaticamente. Porém, passando essa etapa, a tarefa é simples.

Prós & Contras

Prós

  • Sistema de transferência intuitivo
  • Fácil de usar
  • Visual agradável

Contras

  • Limitado a duas transferências de aplicativos
  • Processo de conexão manual

Avaliações sobre o EaseUS Todo PCTrans

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação