Logo EasiestSoft Video Converter for Windows Ícone

EasiestSoft Video Converter for Windows

Versão 3.2.0 Grátis para testar
10.16 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 29/01/2014 EasiestSoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Troque o formato de um vídeo, adicione legendas, efeitos e faça recortes

EasiestSoft Video Converter for Windows é um conversor que serve para trocar o formato de arquivos de vídeo e de áudio, deixando-os naquele mais apropriado para as suas necessidades. Assim, você nunca mais vai precisar sofrer com incompatibilidade, deixando a mídia exatamente no tipo que você precisa.

O programa suporta uma série de formatos para a entrada e para a saída, além de realizar o procedimento em lote, agilizando a tarefa para quem quer converter vários arquivos. Esta é uma versão de testes do aplicativo e, como limitação, os arquivos criados possuem uma marca-d’água de tamanho considerável no meio da tela.

Modificando o formato

Atualmente, você pode levar um vídeo com você para qualquer lugar e, inclusive, assisti-lo por meio de um dispositivo móvel. No entanto, nem sempre um arquivo desse tipo está no formato apropriado para ser executado no player da sua preferência, fazendo com que uma ferramenta como o EasiestSoft Video Converter for Windows seja uma ótima aliada para tais situações.

Adicionando um vídeo

Além de permitir fazer conversões para formatos, ele também conta com uma série de ferramentas extras para você poder fazer ajustes sem maiores complicações em um arquivo. Logo ao abrir o programa, é possível observar que ele conta com uma interface simples, mas muito elegante, centralizada na organização e visibilidade das suas funções.

Inclusive, como uma forma de deixar o seu uso intuitivo, ele apresenta todas as opções na forma de botão – sem menus ou alternativas escondidas.

Rápido e intuitivo

Para converter um arquivo, o primeiro passo é adicioná-lo à interface do programa, clicando em “Add files” e o localizando no seu computador, sendo possível inserir mais do que uma mídia por vez. Então, você deve escolher um formato para a saída, na caixa de seleção “Output format”, presente na parte inferior da tela.

Adicionando músicas

Opcionalmente, você pode definir o diretório para o qual os novos itens devem ser enviados (selecionando a pasta em “Output folder”). Da mesma forma, caso você queira ver um dos vídeos ou escutar um dos arquivos de som adicionados, basta selecioná-lo e utilizar os comandos do player presentes no programa.

O programa conta com ferramentas para adicionar legenda, marca-d’água e até mesmo efeitos no arquivo. Além disso, ele também possui uma função para recortar arquivos de áudio e vídeo e outra para cortes de imagem (apenas para clipes). Para utilizar qualquer uma dessas alternativas, basta clicar no botão correspondente a ela e escolher as características desejadas na tela.

Ferramenta para recorte

Quando tudo estiver conforme o desejado clique em “Start”. Feito isso, o processo é iniciado imediatamente e o seu andamento pode ser acompanhado em tempo real na interface do programa. Ele costuma ser relativamente rápido (embora varie com o tamanho dos arquivos) e, ao final, uma mensagem informa o sucesso da operação.

Nossa Opinião sobre o EasiestSoft Video Converter for Windows

EasiestSoft Video Converter for Windows é uma ferramenta muito interessante, especialmente com a grande variedade de formatos de mídia que temos atualmente. Além disso, como o programa permite realizar a função em lotes, você pode fazer a tarefa de forma muito mais rápida do que se tivesse que configurá-lo para cada item convertido.

Para facilitar o uso, o programa permite que você escolha a saída tanto por tipo quanto por dispositivo, para quem não tem certeza de qual formato é exatamente o que o seu aparelho utiliza. Da mesma forma, há como selecionar a qualidade do áudio e do vídeo para a saída, bem como o tamanho do clique e os canais de som utilizados.

O programa também é uma boa ferramenta para quem não possui muita experiência com esse tipo de software. Isso porque a sua interface é muito intuitiva, disponibilizando as funções na forma de botão e organizando-as de maneira que o essencial para o procedimento esteja em destaque com relação às opções avançadas.

Além disso, o aplicativo ainda oferece uma série de ferramentas adicionais de uso simples, para quem quer aplicar marca-d’água, inserir legendas, fazer cortes ou aplicar efeitos e telas de transição no vídeo. Outro ponto positivo do programa vai para a grande quantidade de formatos suportados, tanto para áudio quanto para vídeo.

Adicionalmente, você pode utilizar o aplicativo sem precisar efetuar configurações manuais e o tempo levado para executar a tarefa é bem curto, representando mais algumas das vantagens do aplicativo. Se você precisa trocar o formato de vídeos ou de arquivos de áudio constantemente, vale a pena testar o EasiestSoft Video Converter for Windows, mas lembre-se de que esta é uma versão de teste e os resultados ficam com uma marca-d’água do desenvolvedor.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Diversas funções extras
  • Procedimento rápido
  • Suporta vários formatos de entrada e de saída

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Excesso de ferramentas pode causar confusão nas primeiras utilizações
  • Marca-d`água nos resultados na versão de testes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o EasiestSoft Video Converter for Windows

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação