Logo Easy WebCam Recording Ícone

Easy WebCam Recording Gratuito

200 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em: 22/04/2010 Herve Nawrocki
673K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+8 Comentários
  • Foto de Pedro7
    Pedro7 28 de outubro de 2010 - 18:08
    10
    Nota Excelente!
    Os meus parabéns a quem criou este software. Até agora, é o primeiro programa gratuito deste tipo que encontro. Mesmo assim, não fica muito atrás dos pagos! É eficaz e a única coisa que pode ser melhorada é o visual.
  • Foto de Samuel Figueira
    Samuel Figueira 2 de abril de 2012 - 00:04
    2
    Nota Ruim!
    Realmente o programa funciona e cumpre o que promente. Mas instalei no meu computador e já vou formatar ele assim que terminar de escrever esse depoimento. Ele enche o computador de Adware - Sabe o que é isso? Adware são propagandas, não apenas aqueles hotbar que lotam nossos navegadores, mas eu rastreie um código malicioso que envia informações e também ele deixa instalado dentro do windows aplicativos para instalar no navegador firefox complementos, fica perguntando sempre. O desenvolvedor desse programa deveria ser processado!

Descrição

Douglas Ciriaco
Programa para captura automática de imagem da webcam com suporte para detecção de movimento

Easy WebCam Recording é um aplicativo para capturar imagem de uma webcam. Com ele você pode utilizar sua cam para fotografar tudo que acontece em frente às suas lentes, de modo automático, e salvar tudo em imagens JPG.

O aplicativo é pequeno e dispensa instalação e possui dois modos de funcionamento: gravação direta ou apenas quando for detectado movimento. Além disso é possível configurar opções quanto ao comportamento do Easy WebCam Recording e também a qualidade da imagem.

Configurando o Easy WebCam Recording

Todas as opções e informações do aplicativo estão disponíveis em sua tela inicial. Lá você não somente inicia uma gravação, mas também realiza algumas definições.  Nas guias “Launch mode” (Modo de inicialização) e “Record at launch” (Gravar ao iniciar) se define se o programa deve ser iniciado em modo completo ou minimizado ou então se deve começar a gravar automaticamente assim que é iniciado.

Easy WebCam Recording (imagem pixelizada pela Equipe Baixaki)

Detalhe: imagem pixelizada pela Equipe Baixaki.

A seção “Parameters” (Parâmetros) serve para definições relacionadas à captura de imagem. Ali você seleciona o tamanho da imagem, se deve haver ou não atraso para iniciar a gravação após ativação do comando e muito mais. A guia “Destination folder” (Pasta de destino) você seleciona para qual diretório serão enviados as capturas de imagem.

Por fim, a seção “FTP connection” serve para o envio das imagens para um servidor via FTP (acrônimo em inglês para Protocolo de Transferência de Arquivo). Essa é uma opção avançada e só é útil para quem deseja monitorar um lugar algo e receber as imagens automaticamente em outro local.

Nossa Opinião sobre o Easy WebCam Recording

Easy WebCam Recording é uma opção simples para quem deseja capturar imagem automaticamente da webcam. O programa é fácil de ser configurado e não demanda muito conhecimento técnico para fazer o básico. Talvez sua função mais “complicada” seja a de enviar imagens via FTP.

Sua interface pode parecer confusa à primeira vista, porém, ela realmente não é. Encontrar informações e recursos ali não é nada difícil, até porque os únicos recursos do Easy WebCam Recording são o de gravar direto ou por detecção de movimento.

Por fim, fica o pesar de o Easy WebCam Recording não registrar em vídeo, mas apenas em sequência de imagens. De qualquer modo, ele cumpre com êxito o objetivo a que se propõe. Além disso é gratuito, leve e dispensa instalação.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa ser instalado

Contras

  • Não grava vídeos
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Easy WebCam Recording

+8 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!