Logo EasyBD Ícone

EasyBD

Versão 2.0 Grátis para testar
1.75 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/10/2011 DVDLogic Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Prada
Programa para criar projetos de gravação em discos de Blu-ray com suporte a menus interativos e legendas

À medida que o DVD perde espaço, os discos de Blu-ray se tornam cada vez mais populares. Caso você já utilize o formato, mas desconheça uma maneira de gravar seus projetos na mídia, EasyBD é uma solução semiprofissional que promete ser eficiente. Monte sequências de vídeos em diferentes faixas e capítulos, adicione legendas e até menus interativos.

Semiprofissional?

Embora o termo inspire algo complexo, EasyBD é mais simples do que parece. Ele dispensa interfaces complexas e oferece todas suas funções em apenas três abas diferentes. Na primeira, você adiciona os arquivos de vídeo, áudio e de legenda ao projeto e cria novas faixas.

Adicione os arquivos ao projeto.

Na segunda, você edita a ordem da reprodução e quais serão os arquivos reproduzidos em cada seção. Finalmente, EasyBD permite que você adicione comandos avançados a cada parte do disco.

Limitações

Não se engane com as promessas de EasyBD. Embora ele aceite menus interativos, o programa não é capaz de criá-los. Você precisa de um programa terceiro para fazer tal edição e exportá-la para o EasyBD se deseja animar a seleção de capítulos.

Além dos apenas 21 dias para testes, EasyBD conta com uma série de limitações. Apenas os formatos MPEG4, MPEG2 e VC-1 de vídeo são reconhecidos pelo programa e AC3, DTS, DTSHD, EC3, WAV e MLP para áudio. Por fim, o programa não possui assistente de gravação próprio, sendo capaz apenas de compilar o projeto.

Nossa Opinião sobre o EasyBD

Mesmo que você compre a versão completa de EasyBD, dificilmente poderá criar discos de Blu-ray. Além de não contar com assistente de gravação, o programa não cria menus interativos e aceita uma pequena quantidade de formatos de entrada. O termo “semiprofissional” deriva apenas da possibilidade de se adicionar comandos.

Usuários sem experiência se frustram com as limitações do programa, enquanto os profissionais do ramo se decepcionam com a simplicidade de EasyBD.

Prós & Contras

Prós

  • Suporta menus animados e legendas

Contras

  • Não cria menus animados
  • Não possui assistente de gravação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o EasyBD

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação