Logo EasyModInstaller Ícone

EasyModInstaller

Versão 1.4 Beta Grátis
114 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 24/08/2012 burnner_
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Crie um instalador para seu mod de Minecraft em poucos passos

Um dos maiores problemas de instalar um mod de Minecraft é que, na hora de copiar os arquivos para as pastas do “.minecraft”, é fácil se confundir e cometer erros, sendo obrigado a recomeçar todo o processo.

Foi pensando em resolver esses problemas que o EasyModInstaller foi criado. Esta ferramenta criada com foco nos desenvolvedores de mods permite que você faça um instalador para a modificação de seu Minecraft, facilitando a vida das pessoas que forem utilizar o aplicativo.

O EasyModInstaller também é completamente personalizável, das informações em texto exibidas à imagem principal mostrada ao abrir o aplicativo; tudo isso através de alterações simples na programação do software.

EasyModInstaller

Como criar o instalador

Para conseguir usar o EasyModInstaller como o instalador do seu mod, você vai precisar configurar o aplicativo, organizando os arquivos de maneira correta e modificando a programação do software – tarefa simples para quem conhece um mínimo do assunto.

Organizando arquivos

Comece o processo descompactando o EasyModInstaller e acessando a pasta principal do programa. Aqui, siga os seguintes passos:

  • Mova todos os arquivos que devem ir para dentro do “minecraft.jar” até a pasta “Para minecraft.jar”;
  • Mova todos os arquivos que devem ir para dentro do “.minecraft”, copiando-os para “Para .minecraft”.
  • Adicione um arquivo de imagem à pasta “EasyModInstaller”.

Alternativamente, você pode criar outras pastas para armazenar os arquivos do seu instalador. Porém, lembre-se de que, ao fazer isso, é necessário mudar os campos do “into_jar” e do “into_minecraft” para os respectivos nomes dos novos locais na hora de modificar a programação do EasyModInstaller.

Também é importante avisar que, embora não haja um limite de tamanho para o arquivo de imagem, é recomendável utilizar um arquivo pequeno. Isso porque o instalador se redimensiona automaticamente, o que pode fazer com que fique difícil encontrar o botão de instalação caso a foto seja grande demais.

Programando o mod

Agora, abra o arquivo “install.emi” usando um editor de texto como o Bloco de Notas. Aqui, preste atenção nos textos antes dos símbolos de “=”. Cada um representa um tipo diferente de campo que pode ser modificado:

install.emi

  • title: o título que é mostrado no topo da janela do EasyModInstaller;
  • image: define o arquivo de imagem que é exibido na janela do instalador;
  • by: o texto mostrado logo abaixo da imagem do instalador;
  • into_jar: define a pasta que vai ter seus arquivos copiados para o “minecraft.jar”;
  • into_minecraft: define a pasta que vai ter seus arquivos copiados para dentro do “.minecraft”;
  • ModLoader:  Se seu mod precisar do ModLoader para funcionar, basta deixar esta linha de código na programação para que o aplicativo seja baixado e instalado automaticamente;
  • AudioMod: Se seu mod precisar do AudioMod para funcionar, basta deixar esta linha de código na programação para que o aplicativo seja baixado e instalado automaticamente.

Para fazer as alterações, é só modificar as informações depois de cada “=”, substituindo-as pelo texto ou nome do arquivo que você deseja usar (lembrando-se de colocar a extensão da imagem utilizada por você). Por fim basta salvar o arquivo de texto para que o instalador esteja completamente configurado.

Nossa Opinião sobre o EasyModInstaller

EasyModInstaller é a solução perfeita para facilitar a vida dos fãs de mods de Minecraft. Se bem configurado, você tem a garantia de que as pessoas que baixarem seu mod não vão ter problemas para fazê-lo funcionar – algo bastante comum quando não há um instalador.

Configurar o EasyModInstaller é surpreendentemente fácil. Mesmo para alguém com pouco conhecimento em programação, a linguagem utilizada por ele é bastante simples, sendo possível fazer alterações no software sem grandes problemas; basta substituir o nome dos arquivos e pastas do “install.emi” pelos que você desejar.

Na hora da instalação, o programa é extremamente rápido: nos testes, feitos com diversos mods, ele leva apenas alguns segundos para completar a operação. Isso, é claro, se você não tiver que baixar o ModLoader ou o AudioMod, pois eles aumentam consideravelmente o tempo do processo (o que é inevitável, uma vez que o software passa a depender da conexão de internet).

Mas mesmo esse pequeno incômodo não é nada perto das vantagens que o EasyModInstaller traz. Por isso, se você é um desenvolvedor de mods de Minecraft, este instalador é uma ótima maneira de facilitar a vida dos jogadores, ao custo de muito pouco esforço.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de configurar
  • Interface simples
  • Facilita a instalação de mods de Minecraft
  • Instala os mods com rapidez

Contras

  • Baixar o ModLoader e o AudioMod com o instalador é demorado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o EasyModInstaller

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação