Logo EasyScreenshot Ícone

EasyScreenshot

Versão 2.3 Grátis
1.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 19/01/2012 Andrew Hathaway
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Faça a captura de imagens do computador e as hospede automaticamente no serviço Twitpic

O EasyScreenshot é um programa de captura de imagens que tem o objetivo de facilitar o registro de seus sites e softwares favoritos. Dispondo de uma interface minimalista, o aplicativo permite capturar sites inteiros, janelas ativas do sistema operacional ou somente alguns elementos específicos.

Para que o software funcione corretamente, é preciso ter instalado no computador a versão 3.5 ou superior do .NET Framework da Microsoft. Caso contrário, sequer será possível prosseguir corretamente com a instalação do EasyScreenshot.

EasyScreenshot - Imagem 1 do software

As funções do programa são desempenhadas totalmente através de sua janela principal, e não é possível configurar teclas de atalho para agilizar o processo. Ao todo, são três as funções disponíveis: capturar toda a tela ativa, selecionar somente uma área ou fazer o screenshot de uma página qualquer de um site.

Integração com redes sociais

Qualquer que seja a opção que você selecionar, é possível compartilhar a imagem nas redes sociais através do serviço Twitpic. Para tanto, basta entrar nas configurações do aplicativo e cadastrar as credenciais que você usa para entrar Twitter. Além de hospedar automaticamente as imagens na rede, ainda há a opção de publicá-las em seguida no sistema de microblogs.

EasyScreenshot - Imagem 2 do software

Entre as opções disponíveis entre as configurações do programa está uma que garante a possibilidade de gerar marcas d´água nas imagens capturadas. Elas podem ser constituídas por um texto qualquer, com direito a escolher o tipo de fonte, cor e tamanho no qual ela será exibida.

EasyScreenshot - Imagem 3 do software

Como padrão, todos os screenshots registrados são salvos automaticamente na pasta pertencente ao programa. Caso deseje mudar isso, é possível determinar a aparição de janelas que permite escolher onde gravar cada figura ou simplesmente enviar as capturas para a área de transferência e em seguida colá-las onde considerar mais apropriado.

Nossa Opinião sobre o EasyScreenshot

Quando o assunto é integração com redes sociais, poucos software superam as qualidades do EasyScreenshot. A partir de configurações bastante simples é possível hospedar automaticamente qualquer captura de tela no Twitpic, as compartilhando através do Twitter e outros serviços integrados ao sistema de microblogs.

Já quando se trata de agilidade, infelizmente o programa peca bastante por não oferecer a operação de configurar teclas de atalho próprias. Com isso, esqueça a possibilidade de capturar fotos de aplicativos que trabalham em tela cheia ou que exibem uma mensagem automática caso você selecione outra janela no sistema operacional.

Com isso, o EasyScreenshot serve mais como um complemento para opções como o ZScreen do que um software capaz de mudar a forma como screenshots são tirados atualmente. Caso o problema das teclas de atalho seja resolvido, essa história pode mudar – porém, dadas as circunstâncias atuais, o programa não se destaca em meio aos competidores.

Prós & Contras

Prós

  • Integração com redes sociais
  • Fácil de utilizar

Contras

  • Não permite configurar atalhos no teclado

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o EasyScreenshot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação