Logo EasyShutdown Ícone

EasyShutdown

Versão 0.4 Grátis
19 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 28/04/2011 Meister0815
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Ferramenta que permite programar o desligamento do computador

EasyShutdown é uma ferramenta muito prática que permite ao usuário programar o desligamento do seu computador. Com ele, você pode determinar quanto tempo mais a máquina ficará ligada. Passado esse período, os aplicativos em execução são automaticamente encerrados e o PC, desligado.

Interface do programa

Instalando o aplicativo

O arquivo baixado para instalar o EasyShutdown consiste em um pacote DEB. Dessa forma, para que a instalação do programa possa ser realizada, é preciso que o cmputador tenha um gerenciador de pacotes desse tipo. As distribuições mais famosas do Linux já possuem um gerenciador padrão instalado. Caso você não tenha, clique aqui e escolha aquele que mais agradar.

A instalação do EasyShutdown é bem simples. Tudo o que o usuário precisa fazer é clicar duas vezes sobre o arquivo DEB baixado e deixar que o gerenciador de pacotes faça todo o trabalho pesado.

Utilize o EasyShutdown

A interface do programa consiste em uma única tela, a qual conta com apenas três campos numéricos (hora, minuto e segundo) e um botão play. Para programar o desligamento da máquina, basta inserir quanto tempo deseja que o computador espere até que ele feche todos os aplicativos e encerre o sistema.

Contagem regressiva iniciada

Por exemplo, se você deseja que o PC desligue em duas horas e meia, basta digitar “2” no primeiro campo e “30” no espaço do meio. Para iniciar a contagem regressiva, pressione o botão de play. Caso mude de ideia e não queira mais programar o encerramento o sistema, basta clicar em stop. Simples assim!

Nossa Opinião sobre o EasyShutdown

O objetivo do EasyShutdown, segundo os desenvolvedores, é ser simples e funcional. Com uma interface extremamente simples, que conta apenas com três campos editáveis e um botão, o programa permite que o usuário programe o desligamento do computador sem complicações e de maneira muito rápida.

Uma característica muito interessante no EasyShutdown é o fato de ele não interferir em nada o desempenho da máquina ou dos aplicativos em execução. Além disso, toda a simplicidade no visual faz com que ele ocupe pouco espaço em disco, tornando-se uma boa opção para usuários com máquinas que possuem HDs pequenos.

Um ponto negativo do programa é o fato de ele não encerrar adequadamente os aplicativos que estão em execução antes de desligar o computador. O que o EasyShutdown faz é, na verdade, forçar o encerramento das aplicações, o que pode fazer com que arquivos que estejam aberto sejam corrompidos.

Além disso, o programa não oferece nenhum tipo de configuração adicional ou personalização. Apesar desses pequenos problemas, o EasyShutdown não apresentou erros durante os testes e foi capaz de desligar o computador sem problemas. 

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e amigável
  • Fácil de usar
  • Instalação descomplicada

Contras

  • Não possui nenhum tipo de personalização
  • Força o encerramento dos aplicativos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o EasyShutdown

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação