Logo Edit the page Ícone

Edit the page

Versão 1.0 Grátis
9 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 24/02/2011 shwetankdixit
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Faça alterações em qualquer página da internet com esta extensão para o navegador Opera 11

O add on Edit the page funciona como um botão que liga e desliga o “modo de edição” no navegador Opera 11. Quando ativo, o plugin permite apagar qualquer elemento da página e substituir os textos.

Existem várias ferramentas para visualizar alterações em páginas da internet. Porém, elas são voltadas para um público específico de profissionais, como webdesigners. Para os outros usuários que não dominam estes softwares existem soluções simples e muitas vezes discretas, como o Edit the page.

Modificando qualquer página

O Edit the page permite alterar qualquer página da internet. Não é necessário ter privilégios de administrador do sistema nem ter acesso ao servidor em que o site está hospedado. O motivo pelo qual o plugin funciona dessa maneira é que as modificações permanecem apenas no seu navegador, de forma que não é possível salvá-las.

Edit the page - Imagem 1 do software

Alternativa para visualizar pequenas alterações

A vantagem do Edit the page sobre outros programas é a rapidez para visualizar pequenas alterações de conteúdo no layout do site. Basta ativar a extensão, com apenas um clique, e já é possível apagar algum elemento gráfico ou modificar algum trecho dos textos. Desta forma pode-se economizar o tempo de abrir um aplicativo completo.

Pronto para todos os usuários

Devido ao seu funcionamento extremamente simples, o Edit the page pode ser utilizado por qualquer pessoa. Desde o profissional experiente de internet até os usuários leigos, em qualquer sistema operacional que suporte o Opera 11.

A melhor interface é aquela que não se vê

Não existe interface para o Edit the page. Exceto pelo botão que liga e desliga o modo de edição, não há outros elementos que fiquem no caminho do usuário. Assim é possível focar no objetivo do plugin: a modificação do conteúdo e layout da página.

Nossa Opinião sobre o Edit the page

O Edit the page é uma extensão muito interessante para qualquer pessoa que tenha algum motivo para modificar páginas da internet. Ela poupa o tempo que seria gasto apenas com o carregamento de softwares completos e pesados, e essa vantagem torna-se mais aparente ao longo do tempo.

Além disso, o add on tem suporte à combinação de teclas Ctrl+Z. É um pequeno detalhe que faz muita diferença na experiência de uso da extensão, pois evita o aborrecimento de recomeçar o trabalho do zero toda vez que acontecer um erro.

A impossibilidade de inserir imagens no site pode ser considerada por alguns como um ponto negativo. Porém, este tipo de alteração é algo bem mais complexo do que o Edit the page se propõe a fazer, de forma que não seria justo apontar esse fato como uma desvantagem.

Se você é um webdesigner ou trabalha com conteúdo para a internet, a extensão Edit the page é uma boa alternativa aos grandes softwares para quando se deseja fazer modificações pequenas em uma página. Recomendamos experimentar e ver se o plugin é adequado as suas necessidades.

Prós & Contras

Prós

  • Mais leve do que softwares especializados
  • Suporte ao comando desfazer (Ctrl+Z)

Contras

  • Impossível inserir imagens
  • Ausência de qualquer tipo de configuração

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Edit the page

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação