Logo EF-12: Fighting Game Maker DEMO Ícone

EF-12: Fighting Game Maker DEMO

Grátis para testar
200.2 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 10/08/2016 Quad Arrow
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Já pensou em criar seu próprio jogo de luta aos moldes de Tekken e Soul Calibur?

EF-12: Fighting Game Maker é uma engine que lhe permite criar seus próprios jogos de luta, seja você um veterano no mundo do game design ou um novato que está se iniciando agora nessas artes. O software é pago, mas possui uma versão gratuita de demonstração.

Em sua edição de testes, a ferramenta não lhe permite realizar quaisquer edições e tampouco criar personagens ou cenários — só é possível jogar um game já pronto com dois personagens e um cenário.

Duas pessoas podem disputar no mesmo teclado: enquanto a primeira utiliza as teclas WASD, a outra emprega o conjunto IJKL para mover o seu lutador. É possível desferir socos e chutes, pular, agachar, defender e se esquivar do inimigo. Existem diversos esquemas de movimentação baseados em jogos famosos como Street Fighter, Soul Calibur e Tekken.

Em sua edição completa (Creator’s Edition), o EF-12 oferece um jogo pronto e completo para o usuário se divertir, além de uma documentação digital completa ensinando como editar a obra e criar um game só seu. Vale observar que os cenários e personagens devem ser criados em um modelador 3D de sua preferência e posteriormente adicionados na engine, pela qual é possível configurar sua inteligência artificial.

Nossa Opinião sobre o EF-12: Fighting Game Maker DEMO

Você se lembra da MUGEN, a famosa engine para criação de jogos de luta em 2D? Pois saiba que o EF-12 é um software que segue essa mesma linha, mas que trabalha exclusivamente com gráficos tridimensionais. É uma pena, porém, que não pudemos experimentar o editor em si, visto que a versão trial do programa não lhe permite criar seus próprios games e limita o internauta a se divertir com um projetinho pronto.

Porém, pelo que pudemos concluir através de tal jogo demonstrativo, os títulos criados com o EF-12 lembram muito os games de luta lançados na época do PS One. A movimentação dos lutadores é travada e mecânica demais — também é um pouco complicado controlá-los com precisão, o que torna os combates um pouco desanimadores. No geral, a sua obra vai ficar com cara de arcade, onde o melhor método de vencer é esmurrar os botões.

É importante ressaltar que o EF-12 não conta com um gerador de personagens ou de cenários embutido. Sendo assim, é necessário usar um modelador externo, como o Blender 3D, para desenvolver tais conteúdos. Em suma, trata-se de uma engine bem simples para a criação de jogos mais simples ainda — não espere criar o próximo título AAA da indústria com ela, mas é possível se divertir um pouco brincando de game designer.

Prós & Contras

Prós

  • No geral, a ferramenta facilita muito a vida de quem não sabe programar

Contras

  • Não possui um editor de mapas e personagens embutido
  • Versão de demonstração é muito limitada e não lhe permite testar o editor

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o EF-12: Fighting Game Maker DEMO

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação