Logo Effing Worms – Xma Ícone

Effing Worms – Xma

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 04/12/2012 Armor Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ráisa Guerra
Comande um verme assassino e coma os duendes, animais e até o Papai Noel neste jogo

Dezembro traz uma das datas mais marcantes do ano: o Natal. Com esse dia, ainda voltam outros símbolos bastante característicos da época — como o Papai Noel e seus duendes ajudantes. Músicas natalinas e um clima de felicidade e harmonia também completam esse quadro feliz do Natal.

Mas, e se tudo isso fosse atrapalhado por um verme assassino que habita o solo embaixo da vila onde moram os duendes? Em Effing Worms – Xma é isso que você irá encontrar: um grande bicho que se alimenta de qualquer coisa que ande na superfície — e que tem como objetivo principal comer o Papai Noel.

Controlando o verme

Na tela do game, serão apresentadas duas partes: a terra (onde o verme deverá se locomover) e a superfície, com neve, casas, duendes e animais andando. No caso, você deverá comandar o verme utilizando as teclas “W”, “A” e “S”, movendo-o para frente e para os lados, respectivamente.

Effing Worms – Xma - Imagem 1 do software
Na parte inferior da tela, você poderá conferir qual é a missão a ser completada (como comer dez animais para o jantar), como está a sua saúde (que vai acabando, servindo com um “timer” para que você consiga completar as suas metas antes que a barra fique vazia) e sua pontuação.

Quando sua barra de saúde fica vazia, o verme explode e há o “game over”. No caso, você poderá controlar o rumo para onde o bicho andará (para a esquerda ou para a direita) em busca de alimento — o jogo não é totalmente linear, deixando livre a escolha da direção a ser seguida pelo verme.

Effing Worms – Xma - Imagem 2 do software
Cabe a você também decidir quando o bicho dará o “bote” em sua presa, saindo da terra e destruindo o que conseguir alcançar. Caso o verme não seja bem sucedido (não atingindo nenhum alvo), os personagens que aparecem na tela sairão correndo de medo, fazendo com que você tenha que voltar para a terra e correr atrás deles novamente.

Nossa Opinião sobre o Effing Worms – Xma

Effing Worms – Xma apresenta desafios por deixar as caças do verme (duendes, animais etc.) em constante movimento, forçando o jogador a ter uma boa precisão quanto ao melhor momento de dar o “bote”.

No caso, o verme também não consegue ficar parado, então você deverá calcular bem os seus movimentos para que ele saia da terra no momento certo e não acabe assustando as presas antes da hora.

Além disso, a barra de vida do verme não para de diminuir até que você consiga completar a missão. Assim, há certa pressão em buscar as presas o mais rápido que se conseguir, detalhe que deixa o jogo ainda mais desafiante.

Os controles respondem bem aos comandos — no entanto, bem até demais. Os movimentos do verme são muito sensíveis e ele se move muito rápido, o que pode lhe fazer perder o controle das suas ações algumas vezes.

Na parte sonora, o Effing Worms – Xma consegue caracterizar bem a proposta do jogo: quando o verme só está se movimentando na terra e os personagens da superfície andam felizes, sem saber do perigo que está embaixo deles, uma música natalina é reproduzida. No entanto, assim que o bicho chega à superfície, um rock começa a tocar, dando o tom assassino e de mudança radical para a cena.

Prós & Contras

Prós

  • Divertido e desafiante
  • Bom áudio
  • Controles simples

Contras

  • Comandos muito sensíveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Effing Worms – Xma

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação