Logo Email Privacy Tester Ícone

Email Privacy Tester

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 29/05/2014 Cardwell IT
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Descubra se seu email está vulnerável à ter informações roubadas com este teste

Ter suas mensagens de email devidamente protegidas sempre é algo extremamente importante. Mas como saber se seu provedor de email não possui falhas que permitem que outros tenham acesso aos seus dados, seja ao enviar um texto ou abrir algo que você acabou de receber? Nesse caso, basta usar o Email Privacy Tester.

Com este serviço online, fica bem mais fácil descobrir que tipos de brechas seu sistema de email possui. Inserindo seu endereço de email no campo de texto mostrado na página principal, o programa inicia uma série de testes, enviando uma mensagem “falsa” para sua conta.

Qualquer falha encontrada no serviço, por sua vez, é mostrada para você na maneira de uma lista com vários itens. Caso algum tipo de falha tenha sido encontrado, ele fica destacado em vermelho, como é possível ver na imagem logo abaixo.

Email Privacy Tester

Como executar o teste

Para ter os resultados dos testes, entretanto, não basta apenas inserir sua conta. A análise em si começa no momento em que você abre o email enviado por eles – então, se você já colocou o endereço de sua conta para o teste, pode abrir a mensagem que acabou de receber. E não se preocupe com as informações mostradas no texto: estas são apenas parte do que o Email Privacy Tester usa para descobrir as falhas.

Além disso, pode ser recomendável também tentar usar a opção “Recarregar imagem” (ou a opção correspondente em seu navegador). Isso porque essa ação pode desencadear novas falhas de segurança, que são mostradas na página de testes do Email Privacy Tester.

Nossa Opinião sobre o Email Privacy Tester

Email Privacy Tester pode até ser uma boa proposta, mas é preciso admitir que ele está um tanto distante de ser um serviço amigável. Infelizmente, parte disso não é culpa do software, já que os testes dele obrigatoriamente precisam da ação do dono da conta (afinal, uma das proteções mais básicas de qualquer provedor de email envolve bloquear o conteúdo de um email até que você resolva abrí-lo).

Mas o serviço tem certa culpa aqui pelo simples fato de não trazer instruções claras de como todo o processo deve ser feito. Logo, a não ser que você acesse a página “About” (ao menos o software sugere que ela seja acessada), é bem provável que acabe totalmente perdido, sem entender o porquê de nenhum resultado aparecer após muito tempo de testes.

Em compensação, os resultados trazidos pelo Email Privacy Tester são surpreendentemente simples de entender. Como a imagem da descrição mostra, não é preciso muito trabalho para que você perceba qualquer falha detectada pelos testes, o que é definitivamente o ponto forte do serviço.

Entre altos e baixos, Email Privacy Tester consegue ser surpreendentemente útil. Apesar de não ser exatamente fácil aprender a usá-lo, ele compensa com uma eficiência considerável em seu funcionamento, que certamente vai agradar quem já tem algum conhecimento no uso de PCs. Quanto àqueles novatos na área, é melhor se prepararem para algumas dores de cabeça.

Prós & Contras

Prós

  • Exibe os resultados de maneira fácil de entender
  • Interface limpa

Contras

  • Uso pouco intuitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Email Privacy Tester

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação