Logo Ember Media Manager Ícone

Ember Media Manager

Versão r1105 Grátis
8.33 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 13/01/2011 Jason Schnitzler
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Gerencie seus filmes e baixe informações sobre eles automaticamente

Baixar vídeos já deixou de ser a moda do momento e já faz parte do hábito da grande maioria dos internautas. O problema é que raramente os usuários se preocupam em deixar seus arquivos organizados e sequer pensam que há conteúdo adicional atualizado para eles.

O Ember Media Manager foi feito para quem gosta de deixar seus vídeos com informações completas, incluindo legendas, pôsteres, desenhos de fãs, metadados (atores, diretores, sinopse, etc.) e trailers. Tudo é feito de forma automatizada, com o mínimo de interação necessária por parte do usuário.

Porém, se o programa não encontrar ou você preferir, é possível inserir todas as informações manualmente, nos editores extremamente detalhados do programa.

Parece, mas não é

O Ember Media Manager pode assustar em um primeiro momento, devido à grande quantidade de recursos que ele possui. Mas tenha a certeza de que isso só traz benefícios a você.

Depois de pouco tempo de uso, você verá que o programa é mais fácil de usar do que parece, a começar pela sua execução: não é necessário instalar nada. Quando fizer o download, basta que você extraia o conteúdo do arquivo ZIP e abra o executável “Ember Media Manager.exe”.

Interface principal.

Instruções de uso

 

Quando for executado pela primeira vez, o programa solicitará que você informe as pastas onde estão salvos os seus vídeos. Se você já mantém todos eles em um só local, não é necessário adicionar as subpastas manualmente.

1. Quando a janela abaixo for exibida, clique no botão “Add Source”.

Configuração inicial.

2. No campo “Source Name”, digite um nome qualquer para o item que você está adicionando, como “Filmes”, por exemplo. Em seguida, marque a caixa de seleção “Scan Revursively”, para que as subpastas também sejam verificadas.

Inserindo pastas para monitorar.

3. Por fim, clique no botão com as reticências e localize a pasta onde estão salvos seus vídeos e clique em “OK”, depois em “Next”.

4. Na tela seguinte, marque os tipos de mídia que você deseja que sejam baixados para os vídeos e, em seguida, clique em “Next”.

Tipos de conteúdo a serem procurados.

Essas são as configurações básicas do Ember Media Manager. Ao final do processo, o programa deve ser aberto e os vídeos contidos nas pastas adicionadas aparecerão no quadro à esquerda da interface.

Para ver o tipo de conteúdo baixado para cada um dos arquivos, selecione-os e veja que, no quadro da direita, aparecem as informações encontradas pelo programa para o vídeo selecionado.

Perceba que, no quadro da esquerda, há algumas caixas de seleção. Cada coluna representa um tipo de mídia, como pôsteres, trailers, legendas e outros. As informações que estiverem disponíveis terão automaticamente suas respectivas colunas marcadas.

No quadro da direita, há ainda dois menus: “Scrape Media”, usado para procurar informações dos arquivos; e “Update library”, para atualizar a biblioteca no caso de você ter adicionado novos arquivos às pastas gerenciadas.

Tarefas manuais

Pode ser que nem todos os vídeos tenham informações disponíveis nos serviços usados pelo programa como fontes de dados. Portanto, será necessário que você as adicione manualmente. Para fazer isso, dê um duplo-clique sobre o vídeo desejado.

Será aberta uma janela com todas as informações que você pode inserir, incluindo título, gênero, sinopse, elenco, pôsteres, imagens criadas por fãs, e outros.

 

Nossa Opinião sobre o Ember Media Manager

Gerenciar manualmente uma coleção inteira de vídeos é tarefa árdua, pois continuamente a quantidade de vídeos cresce e a probabilidade de se perder o controle é grande. Para que isso não aconteça, nada melhor que utilizar o Ember Media Manager, pois a quantidade de funções e informações baixadas por ele é a ideal para quem gosta de ter conteúdo adicional para os arquivos de vídeo.

A integração com o XBMC é um dos pontos fortes do Ember Media Manager, já que o XBMC não possui opções de download de conteúdo adicional. Se o seu desejo é manter seus vídeos organizados e com dados precisos, o Ember Media Manager deve ser cogitado.

Prós & Contras

Prós

  • Baixa informações dos vídeos dos melhores serviços da web
  • Perfeito para usar em conjunto com o XBMC

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ember Media Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação