Logo EncomendaZ 3.0 Ícone

EncomendaZ 3.0

Grátis para testar
5 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 18/03/2013 Marlon Carvalho
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Se você trabalha com envio de encomendas, este programa é ideal para acompanhar a situação de cada uma delas

É comum encontrar lojas e até mesmo pessoas físicas que trabalham com vendas e fazem uso da internet para alcançar consumidores em outros lugares do país. Contudo, com um grande volume de vendas provavelmente se torna complicado acompanhar e organizar cada operação manualmente.

Foi pensando nisso que Marlon Silva Carvalho e Mario Jorge Pereira desenvolveram o EncomendaZ, uma plataforma que dispensa instalação e permite que você concentre e organize em um único lugar as informações sobre as encomendas que postou pelos Correios. O aplicativo conta com serviço de rastreio automático e muitas outras funções práticas.

Criando postagens

O EncomendaZ foi desenvolvido por brasileiros e está todo em português. Ele organiza as informações todas em várias abas e para criar uma nova postagem, você conta com um botão no topo da tela. Ao clicar sobre ele uma nova janela surge na tela, na qual você insere todas as informações relacionadas ao produto que acabou de enviar.

Se preferir, pode utilizar o sistema de cadastro rápido – presente na base da janela – ou então o de cadastro em lote. Assim você insere o código de rastreio do produto para que ele seja exibido na lista de postagens cadastradas. A lista exibe não só o status, atualizado automaticamente, mas também permite que você insira detalhes, de modo a facilitar a identificação da encomenda.

EncomendaZ

Filtros

As abas presentes no programa (“Encomendas em Trânsito”, “Encomendas Entregues”, “Encomendas Não Registradas”, “Todas Encomendas” e “Mudanças de Situação”) funcionam como filtros de exibição. Ao classificar uma encomenda em uma destas categorias, elas podem se exibidas de forma mais organizada.

Checagem automática

Um trunfo do EncomendaZ é a checagem automática. Com ela, o programa se torna muito eficiente, pois verifica automaticamente nos dados disponibilizados na web pelos próprios Correios referentes aos códigos de rastreamento, fazendo com que você saiba onde se encontra a encomenda.

Checagem automática

Você pode definir um intervalo de tempo para que a checagem seja realizada – o padrão é 10 minutos. Além disso, é possível ativar um alarme sonoro sempre que uma nova informação relacionada à sua postagem surgir no site dos Correios.

Versão demonstrativa

Esta é a nova versão do EncomendaZ e ela é apenas demonstrativa. Isto significa que você pode cadastrar e acompanhar apenas duas encomendas antes de realizar a compra da licença do software. A versão anterior do programa, contudo, está disponível gratuitamente e você pode baixá-la clicando aqui.

Nossa Opinião sobre o EncomendaZ 3.0

O EncomendaZ está melhor do antes. Seu visual continua compacto, porém, conta com mais recursos e ainda é dono de grande estilo, o que deve agradar aos usuários mais exigentes também com o aspecto gráfico dos aplicativos que usam.

A capacidade de obter dados sobre posicionamento do produto de acordo com o rastreamento que os próprios Correios fazem das encomendas que entregam é o grande atrativo do EncomendaZ. Este recurso é fácil de ser usado, pois basta informar o código de rastreamento, o que simplifica grandemente o trabalho de quem envia produtos e deseja saber de seu trajeto até a entrega.

O sistema de filtragem também é outro recurso de destaque, pois facilita a organização de encomendas já entregues ou canceladas, tudo sem complicar a vida do vendedor. Quem trabalha com vendas à distância deve testar este ótimo aplicativo que é o EncomendaZ.

Prós & Contras

Prós

  • Checagem automática

Contras

  • Apenas duas encomendas gratuitamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o EncomendaZ 3.0

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação