Logo End no End Ícone

End no End

Versão Alpha Grátis para testar
888 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 07/03/2014 Seirian J. Pardoe
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Escape de um verdadeiro banho de tiros em um shooter simplesmente insano

End no End é um game independente cuja jogabilidade tenta reviver os shooters espaciais dos tempos antigos. Se você já passou tardes e noites jogando Asteroids sem parar, certamente sabe sobre o que estamos falando aqui.

O título ainda está em fase Alpha (na metade do estágio de desenvolvimento), mas já conta com uma pequena demonstração que pode ser executada sem qualquer limite de tempo. Caso queira, também é possível colaborar com o trabalho do autor e comprar o game na pré-venda.

O jogo se baseia em uma premissa muito objetiva: você é uma estranha forma de vida geométrica e deve sobreviver em um mundo repleto de outras estranhas formas de vida geométricas que insistem em atirar centenas de projéteis mortais na sua direção assim que te avistam. Simples, não? Felizmente, você também está bem equipado e pode revidar à altura o ataque dessas criaturas tão hostis.

Tiros. Muitos tiros.

Aprendendo a guerrear

Como dissemos anteriormente, End no End tem fortes influências em shooters espaciais antigos como Asteroids, Galaga, R-Type e semelhantes. E é justamente por isso que o título apresenta comandos ao estilo clássico e tem uma mecânica projetada para ser melhor aproveitada em controles estilo arcade. Apesar disso, é completamente possível usufruir do game utilizando um teclado tradicional. O esquema de teclas é o seguinte:

  • Teclas WASD: movem seu personagem na horizontal e na vertical;
  • Teclas IJKL: atiram na horizontal e na vertical (combine-as para atirar diagonalmente);
  • Barra de espaço: ativa o turbo;
  • Tecla Ctrl: reduz a velocidade do personagem;
  • Tecla Shift ou U: ativa a arma especial.

É válido observar que todos esses comandos podem ser configurados à vontade, bastando acessar a janela de configurações pelo menu inicial do título.

Um jogo para arrancar seus cabelos

Você consegue sobreviver?

End no End não segue a clássica estrutura de games em fases; em vez disso, você deve explorar um enorme cenário dividido em diferentes “salas”, nas quais estão abrigados os grupos de inimigos que você deve derrotar. O título não permite que você salve o seu progresso, uma vez que a diversão do jogo está justamente em tentar sobreviver ao cenário mortal pelo maior tempo que for possível.

Há inclusive um ranking interno que classifica os jogadores que abriram mais salas no mapa e mataram o maior número de inimigos sem morrer nenhuma vez. Será que você consegue ocupar a primeira posição?

Nossa Opinião sobre o End no End

End no End é o aquele típico game que te conquista pelo grau absurdo de dificuldade – mais ou menos como faz o polêmico Flappy Bird. Trata-se de um título absurdamente desafiador e voltado para quem gosta de treinar o raciocínio rápido. A quantidade de tiros sendo disparados simultaneamente em um pequeno cenário é absurda e há certas salas que parecem impossíveis de serem ultrapassadas. Ou seja, aqui você passará raiva. Muita raiva. E vai gostar disso, acredite.

Os gráficos de End no End certamente agradarão aos saudosistas, ainda que possam espantar os jogadores mais exigentes. O título adota um visual bastante psicodélico e que é particularmente atraente. Não há trilha sonora; esta, contudo, não chega a fazer muita falta. Os efeitos sonoros são o suficiente para te deixar ainda mais vidrado na partida. É provável que uma música de fundo acabasse atrapalhando a concentração dos jogadores.

Em suma, End no End é o tipo de jogo voltado para quem procura uma diversão descompromissada com o intuito de testar as suas próprias habilidades. Ele não é voltado para quem procura sempre por uma mecânica inovadora ou gráficos de última geração. Sendo assim, se você gosta de títulos que te colocam na mira de uma chuva de projéteis, vale a pena baixar essa demonstração.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos psicodélicos e minimalista dão um charme especial ao jogo
  • Jogabilidade clássica e viciante
  • Grau de dificuldade absurdo

Contras

  • Dificuldade pode acabar chateando alguns jogadores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o End no End

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação