Logo Ensemble Ícone

Ensemble

Versão Open Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 03/10/2014 SemiFormal Studios
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de pepedro pedrao
    pepedro pedrao 6 de abril de 2014 - 20:20
    6
    Nota Ótimo!
    Uma coisa que eu gostei no game, foi o estilo cartoonesco que encontramos, Mais uma coisa que eu não gostei foi o baixo numero de jogadores e o servidor ser meio travador, Portanto Recomendado porque eu acho que na proxima atualizaçao vao corrigir!

Descrição

Allan Valin
Apenas verdadeiros heróis conseguirão criar uma cidade próspera no coração do deserto

Ensemble é um jogo online que roda diretamente no seu navegador. Em sua página principal, basta clicar sobre Play Free Now > Register > Login para criar um cadastro e começar a jogatina.

Como ainda se encontra em Open Beta, o jogo está um pouco instável, pois testes estão sendo realizados para ver o quanto cada servidor aguenta em número de jogadores, bem como para encontrar possíveis problemas e erros de programação.

A proposta de Ensemble é ser um MMO com elementos de RPG, porém com grande foco no gerenciamento de cidades. Isso mesmo, em vez de exclusivamente construir prédios e imaginar como foram os combates, aqui você controla o seu personagem durante as lutas, sendo o seu desempenho determinante para o resultado das batalhas. Além disso, também cabe a você adquirir recursos manualmente.

Sozinho no deserto e cercado de inimigos

Embora pareça bem dinâmico em comparação a jogos do gênero, Ensemble ainda apresenta elementos que não permitem lhe separar da categoria de gerenciamento de cidades: a longa demora ao construir estruturas e minerar recursos. Em ambos os casos, é possível simplesmente deixar o personagem realizando a ação e abrir outra aba no navegador.

Contudo, isso pode ser muito perigoso, pois animais perigosos circulam as redondezas da sua cidade; logo, não prestar atenção pode ser fatal e fazer você perder o tempo investido na construção. Além disso, com o sistema de diplomacia é perigoso confiar em outros jogadores: a não ser que eles estejam marcados como aliados, eles podem indicar você como inimigo e destruir a sua cidade enquanto você não está olhando.

Conforme você mata criaturas selvagens, ganha experiência, a qual você usa para melhorar seus atributos e aprender novos golpes. Com o dinheiro arrecadado, você pode comprar equipamentos melhores do que os iniciais. Todavia, uma das estruturas de sua cidade garante a possibilidade de criar as próprias armas, tornando você autônomo, no sentido de não exigir a interação com vendedores.

Tecnologia

Depois de andar 200 passos da cidade principal, há como construir o seu primeiro acampamento com os recursos coletados pelo caminho. Contudo, olhe bem as direções indicadas na bússola do canto inferior direito da tela: como é preciso certas estruturas para você mudar seu ponto de nascimento para lá, acaba sendo fácil demais se perder e nunca mais achar a sua cidade.

Comandos

  • Clique esquerdo: realiza boa parte das ações;
  • Tecla H: distribui atributos;
  • Tecla V: melhora o nível de coleta;
  • Tecla B: constrói estruturas;
  • Tecla K: lista de itens;
  • Tecla X: ações;
  • Tecla N: diplomacia;
  • Tecla P: habilidades de combate.

Nossa Opinião sobre o Ensemble

A proposta de Ensemble é “revolucionária”, considerando o gênero do qual partiu. Incorporando muitas das características que fazem falta em um game de gerenciamento de cidades, ele não perde de vista o sistema básico pautado em construções, batalhas e recursos. Dessa forma, além de garantir que fãs da categoria sejam agradados, ele ainda pode trazer gente de outras preferências e ensiná-las a aproveitar o gênero.

O visual simples de Ensemble não é suficiente para atrair alguém a jogá-lo apenas pela aparência. Permitindo certo nível de personalização, é difícil encontrar outros personagens similares aos seus, sobretudo conforme você encontra novas roupas ao explorar o deserto. A falta de efeitos sonoros e músicas é enorme, deixando o game um pouco monótono: como nenhum barulho indica a aparição de inimigos, não há como abrir outra aba com segurança durante uma construção, por exemplo.

Os comandos de Ensemble são simples e a quantidade de atalhos é muito prática. Porém, as letras utilizadas não seguem o padrão visto em boa parte dos MMOs – o que pode fazer você confundir algumas teclas. A jogabilidade sem complicações é enormemente comprometida pela instabilidade do servidor: como você constrói tudo próximo a outros jogadores, o carregamento do game fica lento demais, dificultando a execução de ações nada complexas.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Proposta interessante
  • Vários atalhos

Contras

  • Não há sons
  • Servidor instável

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ensemble

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação