Logo Entrapment Ícone

Entrapment

Versão 3.2.1 Grátis
25.49 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 02/06/2014 Stuart Lilford
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Uma bomba, um cadáver e uma ideia: escapar e não ser acusado de assassinato injustamente

Não é muito difícil encontrar alguém que já levou a culpa por outra pessoa. Isso é recorrente no mundo real, portanto era questão de tempo até termos a oportunidade de acompanhar uma história do tipo em um jogo, o que acontece em Entrapment. 

Tudo começa de forma um pouco peculiar: uma briga entre pai e filho, na qual o mais velho acusa o garoto de ter assassinado sua mãe, morta no momento em que estava trazendo a criança ao mundo. Após discussões e choradeiras, o infante é acertado com um objeto e alguns anos se passam. 

Quando a ação começa, você conhece Sam Drake, que não pode ser considerado um cara de sorte: a primeira coisa que ele vê após acordar em um hotel é o corpo de uma mulher morta, e junto com isso um bilhete dizendo que ele seria acusado de assassinar pessoas. E a promessa se cumpre: ele realmente se vê em situações parecidas outras vezes. 

Imagem do jogo

É em uma delas que o jogo tem início. No comando do protagonista, sua missão é escapar de um hotel antes de ser pego e pagar por algo que não cometeu. Tudo seria simples, não fosse por um detalhe: há uma bomba na parede com conectores ligados à porta, e o serviço de limpeza está prestes a iniciar a sua ronda. Sim, você terá que correr um pouco para que tudo termine bem. 

Aventura à moda antiga 

Seguindo a cartilha dos jogos de aventura antigos, Entrapment exige que o jogador vasculhe diversos pontos do cenário em busca de itens e pistas que o ajudem a escapar do local. Praticamente tudo pode fornecer algum tipo de dica, e há momentos nos quais você vai precisar usar um pouco a cabeça para descobrir qual é a melhor forma de progredir na jornada. 

De acordo com o criador do game, o título conta com múltiplos finais, o que não é tão comum em jogos do gênero – e o que também acaba sendo um belo diferencial para experimentar o título e arriscar mais de uma partida auxiliando Drake a se livrar dessas enrascadas.

Imagem do jogo

Comandos

  • Mouse: move o cursor;
  • Botão esquerdo do mouse: seleciona objeto/move o personagem;
  • Botão direito do mouse: dá informações sobre o objeto selecionado.

Nossa Opinião sobre o Entrapment

Se você procura um jogo que o desafie e que não possua dicas para ajudar a avançar espalhadas em sites, a sua melhor aposta no momento é se arriscar nas aventuras propostas em Entrapment. 

Logo nos primeiros minutos você vai se solidarizar com o protagonista do game: ele não possui uma história muito feliz, e também não está na melhor das situações para dizer que vive uma vida tranquila. E esse é apenas um dos motivos que o deixará curioso para seguir em frente e ver como a história termina. 

Outro ponto forte visto aqui é a trilha sonora, feita com o capricho necessário para deixá-lo imerso no enredo. As músicas foram compostas de forma a despertar vários sentimentos no jogador, e certamente vão chamar a sua atenção enquanto busca os itens necessários para avançar na jornada. 

Bom balanço 

A dificuldade do jogo é balanceada, sem momentos que o deixem realmente desesperado sem saber o que fazer. Já a parte gráfica remete a títulos de aventura antigos, então não espere nada muito bem trabalhado nesse sentido. 

Se você é do tipo que gosta de se aventurar em games do gênero, Entrapment é um game mais que recomendado – ainda mais quando observamos o fato de que ele possui mais de um final, o que aumenta a vontade de ingressar em novas partidas.

Prós & Contras

Prós

  • Boa história
  • Trilha sonora que ajuda a aprofundar na história
  • Dificuldade balanceada

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Entrapment

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação