Logo eRepublik Ícone

eRepublik

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 08/01/2010 eRepublik
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+93 Avaliações
  • Foto de Claudio Rodrigues Nunes
    Claudio Rodrigues Nunes 21 de novembro de 2012 - 04:04
    10
    Nota Excelente!
    O módulo economico está meio deficitário mas ainda é interessante para quem se diverte com números (auditorias, controle de planilhas, bancos e etc). O módulo politico é um aprendizado. Interessante que mesmo criticando a politica na vida real, acabamos fazendo da mesma forma na vida virtual. Mas não deixa de ser interessante e divertido. O módulo militar é o ponto forte na minha opinião. Trabalhar, lutar, ganhar suprimentos, doar suprimentos, comprar e vende suprimentos, participar do Exercito Brasileiro ou de alguma mílicia... Sou do Exercito Brasileiro é está sendo super divertido. Recomendo o cadastro no no jogo!
  • Foto de Nuno Gomez
    Nuno Gomez 8 de janeiro de 2010 - 19:08
    0
    Nota Ruim!
    É o melhor jogo social multiplayer de estratégia que existe. Vale a pena seguir jogando e se envolver com os assuntos internos do jogo. Eu jogo desde março/2009 e não pretendo parar. Já sou Marechal-de-Campo e já ganhei uma medalha em combate.

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Através de uma longa escalada social, você pode mudar a História do Novo Mundo

Conforme nós crescemos, passamos a perceber que o mundo não é uma aventura mágica na qual todas as pessoas são felizes e andam aos saltos pela cidade. A realidade é bem diferente. Nossos heróis não passam de atores fantasiados ou rabiscos num papel. Existe muita desigualdade social entre as classes e as pessoas mais sensíveis procuram ajudar os necessitados como podem.

No entanto, você precisa de poder (seja político ou aquisitivo) para conseguir ajudar alguém. Para isso é necessário dedicar muito tempo, dinheiro ou ser nomeado/eleito para algum cargo administrativo do Governo.

Se você tem preguiça de percorrer todo esse caminho, ou deseja já ir treinando para saber o que fazer quando possuir tamanho poder, então jogar eRepublik é uma alternativa viável.

Em eRepublik você começa a vida com pouco dinheiro no bolso e nenhum prestígio social. Mas, conforme você se esforça para subir na vida, os benefícios começam a aparecer. Cada um dos níveis de experiência equivale a uma nova possibilidade.

No primeiro nível você pode arranjar um emprego, no segundo se juntar ao Exército, no terceiro mudar seu país de residência e assim por diante até o nível quatorze, a partir do qual você pode candidatar-se à presidência do seu país.

Menus

Durante o cadastro você escolhe em qual país e região deseja morar, porém não siga o reflexo de preencher “Brasil”, pois caso você deseje um país diferente é necessário esperar até o terceiro nível de experiência para poder fazê-lo. Juntar experiência é algo demorado e você consegue no máximo três pontos por dia, exceto quando você ocupa um cargo poderoso, como Herói de Guerra.

Algumas ocupações não são atingidas somente através de níveis: requerem que você passe por algum tipo de provação. Por exemplo, para tornar-se Presidente é necessário ser eleito, enquanto para se tornar Herói de Resistência é preciso libertar uma região do seu país da ocupação inimiga.

No nível um você precisa escolher uma empresa para trabalhar. Isso garante dinheiro para comprar comida, a qual é consumida em uma unidade a cada dia. Por sua vez, no nível dois é possível começar a treinar suas habilidades de batalha no exército.

Em ambos os casos você ganha um ponto de experiência diário e melhora a capacidade de exercer aquela função (o que permite ganhar mais dinheiro com o passar do tempo). No entanto, ambas as atividades fazem você perder saúde, a qual somente é recuperada através de tratamento médico.

Carreira

O tratamento médico é gratuito em vários países, mas em tantos outros não. No último caso você pode somente recuperar sua energia ao pagar pelo tratamento. O problema disso é ter que pagar usando ouro, moeda diferente daquela que você ganha ao trabalhar, além de muito difícil de ser adquirida.

Quando você juntar experiência suficiente, pode trabalhar em outros segmentos. É possível ser dono de um jornal ou uma empresa, podendo manipular a informação ao seu favor ou ditar as regras do mercado. As possibilidades em eRepublik são várias, porém você deve escolher sabiamente o que deseja fazer para não perder tempo com uma decisão errada.

Nossa Opinião sobre o eRepublik

Com eRepublik você pode treinar suas habilidades administrativas ao tornar-se dono de uma empresa, presidente, general ou jornalista. As opções no início do jogo não são muitas, o que faz muita gente desistir antes de sequer unir-se a um partido político. Por isso é preciso paciência e persistência para não largar o jogo antes de ele ficar interessante.

Os desenhos e menus são bonitos e bem organizados, o que torna a usabilidade do jogo bastante intuitiva. No entanto seu pior defeito é a impossibilidade de fazer qualquer coisa enquanto num nível baixo. Em outras palavras, para atingir um nível relevante são necessários muitos dias de treino (o qual não leva sequer cinco minutos para ser concluído).

Em resumo, eRepublik é um jogo de administração no qual você pode se divertir caso goste deste gênero. Contudo, é preciso insistir, pois ele tem tudo para desinteressar quem joga antes de atingir o segundo nível.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Menus bem organizados
  • Várias opções

Contras

  • Muito demorado

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o eRepublik

+93 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação