Logo Escape from the Very Big Planet Ícone

Escape from the Very Big Planet

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 18/10/2012 FriedPixel Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Para escapar de um planeta muito mau, é necessário ser ágil no mouse e coletar o máximo possível de bônus

Escape from the Very Bad Planet é um game de ação rápida no melhor estilo arcade no qual você pode aprimorar sua nave, comprar armas e coletar bônus para fugir de um planeta hostil.

Não repare nos grandes pixels de Escape from the Very Bad Planet, pois este é um jogo de estilo retrô, ou seja, o que vale aqui é a diversão. Também não espere uma história envolvente ou um complexo sistema de jogo.

Os controles de Escape from the Very Bad Planet não poderiam ser mais simples, assim como a proposta geral do game. Você deve usar o mouse para movimentar a nave, desviando dos obstáculos a todo custo e coletando o máximo possível de bônus, representados por quadrados amarelos que sempre cruzam seu caminho.

Não pense que basta seguir em linhas retas para conseguir tais bônus em Escape from the Very Bad Planet, pois, muitas vezes, eles estão dispostos na diagonal ou ao redor de um obstáculo o qual não pode ser tocado.

Escape from the Very Big Planet.

Não há vidas em Escape from the Very Bad Planet. O objetivo é chegar ao fim do mapa, sendo possível tentar a façanha quantas vezes você quiser. Mas tenha em mente que um toque em um dos obstáculos pode ser suficiente para que a rodada acabe (quando isso acontece, um quadro é exibido com a distância percorrida e a pontuação obtida).

O que você pode fazer para que a sua nave suporte os toques nos obstáculos com mais resistência é comprar o upgrade “Armor” na loja. Essa "armadura" faz com que o veículo fique mais duro na queda. Também é possível ficar atento aos bônus que aumentam a sua resistência, os quais passam periodicamente na tela.

Um detalhe da movimentação em Escape from the Very Bad Planet é que a nave pode se locomover em todas as direções, ou seja, caso passe por algum bônus, você ainda tem uma chance de voltar e coletá-lo e garantir mais dinheiro — no entanto, é necessário ser rápido.

A loja

Os bônus de Escape from the Very Bad Planet podem ser usados na loja do jogo, a qual oferece diferentes itens que ajudam você a ir cada vez mais longe. Os quatro upgrades básicos são velocidade, armadura, foguetes e tele transporte.

Na loja, você também encontra metralhadoras, bombas e ímãs, os quais fazem com que os bônus corram até você. Assim, fica mais fácil desviar dos obstáculos, já que não há mais a preocupação de fazer manobras perigosas apenas para garantir um bônus.

Escape from the Very Big Planet.

Desafie-se

Escape from the Very Bad Planet tem sistema de conquistas (achievements) para que os jogadores curtam o game por mais tempo. As tarefas específicas variam desde detonar um inimigo pela primeira vez até voar por 99 km sem ser atingido.

As façanhas também envolvem a aquisição de itens da loja. Por exemplo: uma das tarefas especiais é simplesmente comprar tudo o que for possível. Conseguir todos os upgrades também rende um achievement ao jogador.

Escape from the Very Big Planet.

Instale se quiser

Escape from the Very Bad Planet é um jogo online, mas também é possível ter uma versão instalada no seu computador. Para isso, clique neste link e execute normalmente o arquivo de instalação do game, que tem apenas pouco mais de 200 kb.

Nossa Opinião sobre o Escape from the Very Big Planet

Escape from the Very Bad Planet não é um grande jogo. Trata-se de um desafio simples e nostálgico, onde o que vale é a diversão. O excesso de pixels não é uma deficiência técnica, mas sim uma maneira de homenagear jogos arcade antigos.

Os controles de Escape from the Very Bad Planet não poderiam ser mais simples, uma vez que o mouse dá conta de tudo — “tudo”, na verdade, significa movimentar a nave, já que isso basta para seguir no jogo.

Em termos de desafio, Escape from the Very Bad Planet pode ser considerado razoável. Quer dizer, o mapa não é tão grande, mas há a possibilidade de deixar o game mais interessante com os achievements. Enfim, Escape from the Very Bad Planet é um passatempo simples, não muito mais que isso.

Prós & Contras

Prós

  • Controles simples
  • Razoavelmente desafiador

Contras

  • Mapa pequeno

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Escape from the Very Big Planet

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação