Logo Eschalon: Book III Ícone

Eschalon: Book III

Versão DEMO 1.0 Grátis para testar
493.18 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 18/02/2014 Basilisk Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
O terceiro e último capítulo deste RPG traz toda a verdade sobre o passado do herói Orakur

Eschalon: Book III é o terceiro título da franquia desenvolvida pela Basilisk Games que conta a história de um destemido guerreiro assolado por um misterioso passado apagado de sua memória.

Para encontrar algumas respostas que esclareçam a sua vida, Orakur já travou inúmeras batalhas contra hordas de soldados comandas por forças malignas. Neste game, a produtora promete promover o clímax de toda a trama que envolve esse enredo.

Trazendo dezenas de melhorias pedidas pelos jogadores dos títulos antecessores, Eschalon: Book III não perdeu a essência da sua série, ou seja, trazer a nostalgia dos clássicos e pioneiros jogos de RPG que fizeram sucesso na década de 90.

Prepare-se para percorrer milhares de quilômetros, atravessar os mais variados tipos de terrenos (incluindo praias, florestas, campanados e montanhas), travar batalhas ferrenhas e desvendar os segredos das Pedras Crux que finalmente desvendarão todo o passado desse honroso combatente.

No seu ritmo

Assim nos demais games da franquia, Eschalon: Book III possui uma dinâmica de jogo baseada em turnos. A primeira vantagem de tal característica é a possibilidade de você decidir o ritmo com o qual as batalhas devem acontecer. Você é capaz de deixar a adrenalina correr solta em lutas rápidas e intensas ou analisar cautelosamente todas as opções para obter superioridades.

Eschalon: Book III - Imagem 1 do software

Aliás, assim como em todo bom jogo desta categoria, pensar e calcular cada movimento é essencial para avançar de maneira concisa nessa empreitada. Aqui, a estratégia é quem guia o seu sucesso nos confrontos. Saber utilizar as habilidades do seu personagem e fazer as escolhas certas dos equipamentos e mágicas é fundamental para que você alcance a vitória.

Uma empreitada única

Ao longo de sua jornada, existe uma infinidade de itens e criaturas aguardando para serem descobertas por você. Uma combinação de tesouros gerados aleatoriamente e benefícios para você indicam que cada aventura é diferente e não precisa ser jogada da mesma maneira.

Eschalon: Book III - Imagem 2 do software

Após a realização de tarefas e participação em conflitos, você é recompensado com pontos de experiência e moedas. Esses recursos podem e dever ser usados para o desbloqueio e a compra de novos itens que aprimorem as habilidades do seu guerreiro.

E opções de aprimoramento não faltam. São dezenas de habilidades únicas e atributos básicos que norteiam o comportamento e as reações do seu combatente. O mundo de Eschalon não se adapta a um estilo de jogo peculiar, logo, a dificuldade do jogo está diretamente relacionada à sua capacidade de construir e desenvolver seu personagem.

Nossa Opinião sobre o Eschalon: Book III

Eschalon: Book III dá sequência a uma narrativa já bem elaborada de maneira concisa e que não deixa nada a desejar aos títulos antecessores. Visualmente, o novo game da série não traz grandes revoluções e, ao contrário do que alguns adeptos da franquia esperavam, ele não eleva o seu patamar de qualidade.

Na verdade, é importante deixarmos bem claro que o objetivo dos desenvolvedores foi exatamente esse, ou seja, manter a essência da série em reviver a nostalgia dos RPGs da década de 90 e focar no desenvolvimento de uma história envolvente.

Os gráficos são antigos, mas o enredo é novinho

E nisso eles tiveram sucesso. Apesar de terem uma resolução de imagem razoável, a aparência do jogo continua com uma ambientação 2D, elementos de composição dos cenários e dos personagens poligonais e presença de pixels expostos e linhas serrilhadas o tempo todos. Os efeitos de áudio também trazem reproduções pouco realistas e, em algumas ocasiões, apresentam pequenos chiados.

O enredo continua cheio de surpresas e contado de maneira gradativa ao longo do seu progresso. Com isso, o jogador permanece incentivado a jogá-lo do começo ao fim dessa longa e perigosa aventura. Se você já conhece a franquia ou curte games do gênero, vale a pena experimentar o que esta versão demonstrativa de Eschalon: Book III tem a oferecer.

É bom saber inglês

Os comandos do Eschalon: Book III seguem os padrões da sua categoria, ou seja, tudo o que você precisa para criar, desenvolver e controlar o seu personagem é de um mouse. Com isso, você não deve encarar maiores dificuldades para assimilar todas as ações possíveis.

Em contrapartida, saber inglês é quase essencial para conseguir avançar em um ritmo interessante e evitar ficar “travado” em alguns momentos. Como a narrativa é bem elaborada, ela traz uma infinidade de tarefas e informações que podem facilitar a solução de missões. Por isso, dominar o idioma-padrão do game faz tanta diferença.

Sempre há um novo objetivo

Por fim, outra coisa que chamou nossa atenção no Eschalon: Book III foi a presença de uma enorme quantidade de itens disponíveis nas “lojas” (são centenas de armas, equipamentos, alimentos, bebidas, poções, entre outros) e de habilidades do combatente (dezenas de atributos básicos e mais uma infinidade de habilidades especiais).

Essa variedade de recursos garante que você sempre tenha um objetivo a mais para tornar o seu personagem ainda mais forte, ágil, resistente, perspicaz ou inteligente. Tal característica é de fundamental importância para uma jogatina divertida e duradoura.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade descomplicada
  • Boa variedade de itens e habilidades
  • Gráficos e efeitos de áudio nostálgicos
  • Narrativa concisa e envolvente

Contras

  • Não dominar o inglês pode trazer dificuldades

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Eschalon: Book III

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação