Logo ESET Social Media Scanner Ícone

ESET Social Media Scanner

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 28/01/2013 Eset
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Aumente a segurança do seu Facebook fazendo uma busca por links suspeitos no seu perfil

ESET Social Media Scanner é uma ferramenta online para verificar o conteúdo presente no seu Facebook em busca de ameaças.

Com ele, você efetua uma varredura completa nas publicações presentes no seu mural, além das configurações da sua conta em busca de conteúdo que esteja possivelmente contaminado.

Adicionalmente, o programa também possibilita checar o mural dos seus amigos em busca de links perigosos ou suspeitos. Segundo o desenvolvedor, nenhum aviso é publicado na página dos contatos com relação a essa busca. Para utilizar o programa não é necessário ter uma conta nele, mas sim um login válido e ativo no Facebook.

Limpando a rede social

Atualmente, com o avanço desenfreado da internet e com a popularização do seu uso, houve um aumento significativo no número de malwares presentes na rede. Por isso, todos sabem que é preciso tomar um cuidado especial com a navegação na internet, inclusive enquanto você acessa as redes sociais.

Interface do serviço

O ESET Social Media Scanner é um “antivírus” específico para o Facebook, que tem como objetivo analisar o seu perfil em busca de objetos suspeitos. Assim, caso algum link de procedência duvidosa seja encontrado, você recebe uma notificação, aumentando a segurança do seu mural.

Fazendo a verificação

O processo de realizar uma verificação é realmente bem simples. Primeiro, é necessário efetuar a conexão com o seu perfil do Facebook e realizar a autorização do programa. Em seguida, comece clicando no botão “Executar rastreamento de perfil”. Feito isso, veja que três alternativas são exibidas na tela.

“Verificar perfis dos meus amigos”, como o próprio nome sugere, serve para ampliar a análise ao perfil dos seus contatos. “Postar comentários de notificação em objetos infectados ou suspeitos” funciona da seguinte forma: sempre que o programa encontrar algum objeto que julgar como um malware, um comentário é adicionado à publicação informando esse fato.

Escolhendo as alternativas para a análise

“Enviar resultados de rastreamento por email”, quando marcada, faz com que você receba os dados da verificação realizada no email cadastrado na rede social. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Executar rastreamento agora”. Feito isso, o programa inicia a verificação e, em alguns instantes, exibe o resultado na tela.

Caso o programa encontre algum problema ou item infectado, você recebe a notificação tanto na tela quanto no seu email (caso essa alternativa esteja marcada).

Nossa Opinião sobre o ESET Social Media Scanner

ESET Social Media Scanner oferece mais um programa para garantir a segurança do seu computador contra infecções causadas por vírus. Porém, no caso desse aplicativo, o objetivo principal é garantir uma navegação mais segura enquanto você utiliza o Facebook, evitando manter objetos suspeitos no seu mural.

Uma das vantagens presentes no aplicativo é o fato de ele não dificultar a navegação pela rede social enquanto estiver em execução. Ainda assim, caso você deseje esperar até o final da análise para utilizar o Facebook, fique tranquilo. O processo é realizado em poucos minutos, não tomando tempo a mais do que o esperado.

Da mesma forma, não há um consumo exagerado de recursos do computador, fazendo com que o aplicativo seja extremamente leve e não acarrete qualquer prejuízo à máquina durante o seu uso. A interface é bem moderna e agradável, pois está muito bem categorizada, facilitando na hora de procurar os recursos disponíveis.

As configurações são realizadas na própria interface e de maneira rápida, além de as opções estarem inteiramente em português (caso o seu perfil no Facebook esteja com a visualização nesse idioma). O programa já vem completamente pronto para o uso, facilitando a utilização mesmo para quem não possui muita experiência com esse tipo de aplicação.

Se você está em busca de um antivírus mais voltado para a verificação do seu perfil do Facebook, certamente vai encontrar um bom aliado no ESET Social Media Scanner.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Verificação rápida

Contras

  • Poucas opções para você escolher

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ESET Social Media Scanner

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação