Logo Esgy Ícone

Esgy

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 21/01/2019 Esgy
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Bonilauri
Com esse site você nunca mais vai esquecer dos links salvos para mais tarde

Que atire a primeira pedra quem nunca deixou aquele link para ver depois e esqueceu completamente de checa-lo novamente. Esgy, no entanto, vem para acabar com essa tonelada de páginas que acabam rapidamente acumulando no seu navegador. A solução que ele propõe é simples: enviar uma newsletter com todos os links que você ainda precisa ler.

Para usar esse serviço, antes de tudo, é preciso estar cadastrado na plataforma. Depois disso, tudo é uma questão de acessar uma página cujo link deseje guardar e adicionar o texto “es.gy/” no início da URL (ex: https://es.gy/https://www.baixaki.com.br). Isso leva você até uma página na qual é possível adicionar um comentário sobre esse link; é só preencher a informação e pressionar Enter para terminar o processo.

 Esgy - Imagem 1 do software

Feito isso, você pode seguir seu dia a dia normalmente. Isso porque o Esgy só lembra dos links salvos uma semana depois de tê-los guardado no serviço; assim, é uma questão de ficar atento para os e-mails enviados pelo serviço à sua conta cadastrada.

De olho nos links

Todos os links salvos no Esgy, vale notar, são listados dentro de sua própria conta no site. Através dela você consegue não apenas buscar itens entre eles, como também acessa-los sem grandes complicações.

Nossa Opinião sobre o Esgy

Esgy é um bom exemplo de um serviço que propõe uma solução nova e criativa para um problema comum. Sua utilização não é exatamente a mais intuitiva que podemos imaginar, mas para alguém que tiver um conhecimento mínimo no funcionamento de URLs o site se mostra eficiente e direto de usar.

O ponto forte do Esgy é sua interface. Além de listar os links salvos em sua página de maneira organizada, o serviço faz bem em distanciar suas notificações automaticamente em emails. Ajuda bastante, claro, o fato de esses avisos virem de maneira limpa, para ajuda-lo a focar nas próprias páginas recomendadas.

Já a fraqueza do Esgy está certamente na falta de uma opção de edição dos links adicionados. Visto que não há como apagar ou editar as informações de uma página salva pelo serviço, é fácil acabar com um bocado de itens desnecessariamente acumulados para chegarem em sua newsletter.

Analisando altos e baixos, Esgy pode até ser um pouco mais complicado do que precisa. Ainda assim, considerando que não há como fazer muito melhor sem a instalação de uma ferramenta em seu próprio computador, essa é uma opção eficiente para quem quer guardar seus links totalmente online.

Prós & Contras

Prós

  • Boa interface
  • Emails são enviados automaticamente

Contras

  • Salvar links é pouco intuitivo
  • Não permite a edição de links

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Esgy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação