Logo Esmas Player Ícone

Esmas Player

Versão 11026 Grátis
12.4 MB
Funciona em: Windows
XP/98/2000
Atualizado em : 06/07/2009 Tarabu

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Marcos Oliveira Campos
    Marcos Oliveira Campos 29 de dezembro de 2008 - 12:21
    10
    Nota Excelente!
    Estava com problemas com meu Itunes e achei uma boa opção, por enquanto não tenho nada de negativo para relatar. Sobre seu idioma, o espanhol e compreensível mesmo para aqueles que não dominam o idioma.
  • Foto de Luis Felipe Crespi
    Luis Felipe Crespi 2 de março de 2008 - 22:53
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: Bonito. Completo (mesmo com algumas coisas que jamais usarei) relativamente leve. inicia rápido. facilidade em criar e/ou importar à biblioteca.

    Contras: As configurações de áudio poderiam ser mais simples;(como no iTunes) Certa poluição visual devido aos ícones das ferramentas que jamais usarei, e que não podem ser retiradas (como no iTunes) Mas a decepção ficou por conta das atualizações. Uma inesperada mensagem chega dizendo que se o usuário não instalar as atualizações, não poderá mais usar o programa. o problema é que essas atualizações são o programa INTEIRO. vc deverá baixar 13MB novamente...

Descrição

Lucas Sfair
Um iTunes melhorado e mais leve com suporte a imagem, áudio, vídeo e gerenciamento de dispositivos

Esmas Player é um reprodutor e gerenciador multimídia com suporte a áudio, vídeo e imagens, muito semelhante ao iTunes (inclusive com lojas virtuais), que prestará um suporte completo na hora da utilização de arquivos de música, filme e/ou imagens em seu PC.

O programa é fácil de ser instalado e sua biblioteca é capaz de importar conteúdo varrendo todo o seu computador ou então apenas diretórios específicos, compilando tudo que for áudio, vídeo ou imagem. Deste modo terá reunido em um único lugar todas as mídias presentes em sua máquina.

Se localizando

O programa possui um menu à esquerda, através do qual será possível acessar todas as suas funcionalidades (dentre as quais um serviço de televisão online pago, mas que disponibiliza uma exibição grátis de 2 minutos).

Além disso, na parte inferior desta aba lateral serão encontrados recursos para gravar um disco ou copiar seu conteúdo para o computador, sincronizar um portátil, gerenciar conteúdo de câmeras, criar listas de reprodução e também inserir etiquetas (tags) em arquivos.

Na parte superior do programa se localiza o painel de controle do reprodutor de mídia. Lá você tem o menu para iniciar ou interromper uma reprodução, bem como sua barra de progresso. No canto direito pode ser encontrado o sistema de busca: digite termos relacionados ao arquivo que deseja encontrar.

Conteúdo online

O Esmas Player dispõe de diversos conteúdos online: rádios, podcasts e até mesmo revistas. Como os demais recursos do programa, estas opções aparecem na aba lateral.  Acessando a guia “Radio”, serão visualizadas 15 estações diferentes que podem ser acessadas e ouvidas gratuitamente a qualquer momento. É possível que algumas estejam fora do ar e, obviamente, elas não tenham conteúdo algum em determinados horários.

Rádios online

Diversificando um pouco, a guia “Podcasts” traz até você diversas opções de conteúdos multimídia, sobre os mais variados assuntos. Eles podem ser acessados gratuitamente e são temáticos, organizado em seis categorias diferentes: Cinema e Televisão, Esportes, Música, Notícias e Política, Tecnologia e, por fim, Videogames.

Por fim, o último recurso para visualização online de conteúdo é a sessão de revistas digitais ou, em espanhol, “Revistas Digitales”. Aqui, como o título já deixa bem claro, serão encontradas revistas na íntegra, sobre assuntos diferentes. Por enquanto duas revistas podem ser vistas: a “Muy Interessante”, que trata de tecnologia, ciência e curiosidades de um modo geral; e a “OK!”, uma revista de fofocas sobre a vida de celebridades.

Lojas online

Assim como no iTunes, o Esmas Player possui lojas online para a aquisição de conteúdo digital, neste caso mais específico música e vídeo. Acesse a opção “Tienda de Música” para adquirir arquivos de MP3 de maneira legal, realizando seu pagamento e então fazendo o download da canção.

Deste mesmo modo funciona a “Tienda de Video”, a loja de vídeos do Esmas Player. Aqui você poderá ler um pouco sobre algum filme que deseja e então realizar sua compra. O conteúdo disponibilizado é bastante vasto e isso deve agradar a diversas pessoas, afinal vários gostos são contemplados aqui.

Lojas online

Gerenciador de discos

O Esmas Player serve ainda como gerenciador do conteúdo de mídia presente em algum disco, seja ele pendrive, MP3 players e afins ou mesmo discos rígidos. Como dito anteriormente, o programa possui uma opção para a sincronização do conteúdo destes dispositivos, tornando tudo mais simples ainda de ser acessado.

Televisão ao vivo

A opção “Televisión em vivo” é bastante tentadora, afinal, ao que parece você terá opções para assistir canais de televisão diretamente em seu computador. Contudo, esta é a única função do programa em que é cobrado algum valor para ser utilizada. Na verdade você faz uma assinatura (cobrada em pesos, a moeda mexicana), igual a uma TV a cabo.

Contudo, é possível experimentar este serviço de maneira gratuita por míseros dois minutinhos. De qualquer modo é uma prévia, talvez não muito grande, do que poderá ser encontrado caso você resolva gastar seu dinheiro e assinar o serviço.

Nossa Opinião sobre o Esmas Player

Leve, simples e repleto de recursos e conteúdo, o Esmas Player tem tudo para bater de frente com o grande programa do gênero: o iTunes. Reunindo várias funcionalidades, vasto conteúdo disponibilizado online e gratuitamente. Seu visual é bastante semelhante ao do principal concorrente, o que pode ser um ponto positivo na hora de disputar usuários.

Uma interface intuitiva, bem organizada e clássica é ponto crucial no momento em que um usuário opta por utilizar este ou aquele programa, ainda mais quando suas funções são semelhantes. A presença de lojas online só engrandece este gerenciador, deixando ainda mais completo.

Podem ainda ser citadas como vantagens as opções para gravação de discos, sincroniza com portáteis, gerenciamento do conteúdo de câmeras e seu modo de visualização de teatro. Outro ponto positivo é o fato de ser disponibilizado em dois idiomas diferentes: o espanhol e o inglês. Baixe o Esmas Player e não se arrependerá.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Grande número de recursos

Contras

  • Televisão online funciona gratuitamente por apenas dois minutos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Esmas Player

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação