Logo eSobi Ícone

eSobi

Versão 2.5.5.0362 Grátis para testar
15.43 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 04/10/2012 esobi Inc
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de technology_57
    technology_57 14 de julho de 2010 - 10:16
    10
    Nota Excelente!
    Este programa e mesmo muito bom, leve e em portugues, para mim e o mais completo, a interface tambem nao esta mal, e pena nao ser totalmente gratis, de resto e otimo. recomendo para quem quer ter um leitor de noticias completo, ja que ate da para navegar na intenet.

Descrição

Pablo de Assis
Um agregador de feeds que une não só blogs, mas também podcasts, notícias e buscas na internet

Com a quantidade enorme de conteúdo sendo produzido na internet, fica cada vez mais difícil acompanhar todas as informações que gostaríamos. Por isso mesmo, cada vez mais blogs e outros produtos online são disponíveis em feed. Os feeds permitem que o usuário acompanhe os conteúdos novos no momento de seu lançamento sem precisar acessar a página. O programa, chamado de Agregador, reúne todas as atualizações e apresenta em uma interface única. São vários os agregadores existentes, mas poucos reúnem tantas funcionalidades quanto o eSobie.

O eSobi é mais que um simples agregador de feeds: ele funciona como uma centrar de conteúdos personalizada. Ele agrega feeds de sites e blogs, permite baixar conteúdo multimídia de podcasts, realiza buscas na internet e constrói uma biblioteca de conteúdo do seu computador. Com tudo isso em um só programa, sua vida será mais organizada e terá muito mais informação.

Gerencie e visualize seus feeds e podcasts.

Instalação e Configuração

Após a instalação é necessário fazer uma breve configuração. Tenha certeza que você esteja conectado à internet. Caso seu Firewall acuse a tentativa do programa de acessar a rede, autorize. Escolha também a pasta onde os arquivos serão salvos. Lembre-se de escolher uma pasta de fácil acesso, caso você queira utilizar ou modificar algum deles.

A seguir lhe será pedido para escolher seu canal preferido. Como padrão, ele oferece o canal do idioma de instalação, no caso Português. Caso você queira outro idioma, selecione-o. Esta pode ser uma boa oportunidade de conhecer outros idiomas e outras culturas. Ao escolher o canal, você estará escolhendo um pacote pré-definido de conteúdos.

Gerencie e visualize seus feeds e podcasts.

O programa considera feeds assinados como canais. Para assinar mais blogs ou podcasts, basta escolher assinar novos canais. O programa utiliza o engine do Windows Media Player para reproduzir a mídia.

Ativação e Registro do Produto

O programa é um shareware que oferece 90 dias de testes. Após esse tempo, é necessário comprá-lo para continuar usando. Antes disso, porém, você pode fazer o registro e ativação do produto criando uma conta no sistema do eSobi. Esse passo não é necessário caso você não queira comprar o aplicativo, pois ele funciona mesmo sem a ativação. Mas, caso você se interesse em adquiri-lo, gaste alguns minutos para realizar a ativação e registro do produto. Ele é feito online, no site do desenvolvedor.

Gerencie e visualize seus feeds e podcasts.

 

Nossa Opinião sobre o eSobi

O eSobie é realmente um programa muito interessante, principalmente como agregador e organizador de conteúdo. Sua interface é pouco intuitiva e requer um pouco de espírito aventureiro para fuçar e conhecer os comandos. Mas todos eles estão lá e uma vez descoberto como funciona, fica fácil organizar o conteúdo. Falta um pouco de organização no menu de ajuda. Se você busca um bom agregador multimídia e organizador de conteúdo, vale a pena experimentar o eSobi.

Prós & Contras

Prós

  • Gerencia feeds de notícias e podcasts em um mesmo programa.
  • Realiza buscas na internet.
  • Organiza arquivos.

Contras

  • Interface pouco intuitiva e sistema de ajuda falho.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o eSobi

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação